Quando a podcaster de crimes reais e detetive Lola (Jeremy Moineau) visita sua cidade no Natal pela primeira vez desde que fugiu e fez a transição, o fantasma vingativo de um assassino histórico e lenda urbana aparentemente surge para matar novamente. Ela está enfrentando não apenas um assassino psicótico, mas uma cidade assombrada por segredos.
Enquanto Lola se instala de volta em Purdan para o Natal, uma série de assassinatos horríveis abala a pequena cidade. Cada vítima é encontrada brutalmente morta por alguém vestido de Papai Noel, imitando a antiga lenda urbana do assassino Toymaker, que aparece em forma de animação no começo do filme. A polícia local parece desinteressada (ou incapaz) de resolver os crimes, o que deixa a comunidade aterrorizada e sem respostas.
Apesar disso, Lola não está sozinha em sua busca por justiça. Ela se apoia em seus amigos dedicados, incluindo seu namorado solidário Charlie (Zarif) e sua irmã Danielle (Dominique Booth). Juntos, eles formam uma equipe improvável, usando a experiência de Lola em crimes reais e sua própria desenvoltura para juntar as pistas e desmascarar o assassino.
Este é um slasher , dentro do subgênero de terror natalino, que a diretora australiana envolve em seu estilo característico de cores saturadas que oferecem uma visão quase onírica da realidade. E é também o filme mais sangrento de sua filmografia, embora sem se deter especialmente nos assassinatos, que mostra principalmente através de uma edição fragmentada, com alguns flashes psicodélicos, fornecida pela editora Vera Drew, de People’s Joker (2022).
Aborda, claro, a transfobia e os muitos preconceitos contra as pessoas trans. Como os assassinatos começam após a chegada de Lola, ela quase imediatamente fica sob suspeita, e basta ouvir o desdém nas vozes dos personagens quando usam pronomes femininos em relação a ela para entender que essas suspeitas não se baseiam em nenhuma evidência.
Carnage for Christmas é tanto uma homenagem às estrelas indie do cinema underground quanto uma ode aos clássicos filmes de terror de Natal. Este é um slasher, então é tudo sobre um assassino vestido com uma fantasia de Papai Noel doentio , que sai por aí matando pessoas.
Embora este tenha todas as características estéticas dos filmes anteriores de Mackay também é um passo em uma direção diferente. Carnage parece mais "adulto". Enquanto a maioria de seus filmes anteriores gira em torno de adolescentes, aqui eles estão todos na faixa dos 20 anos, totalmente imersos em carreiras em ascensão e conquistando seus lugares no "mundo real".
Nenhum comentário:
Postar um comentário