Baseado no romance de James St. James, Freak Show, o filme de estreia da diretora Trudie Styler acompanha Billy Bloom interpretado por Alex Lawther. A partir do momento em que o encontramos olhando para si mesmo no espelho, decidindo como fazer sua maquiagem, sabemos que Billy não é um garoto comum.
E assim conhecemos uma mãe indulgente (Bette Midler), que adora seu filho e incentiva ativamente que ele se vista com roupas femininas. É a causa de muita discussão entre sua mãe e seu pai heterossexual que se separam e ele se vê obrigado a deixar sua adorada mãe para morar com seu pai em sua enorme mansão com a governanta.
Billy se retrai cada vez mais em seu mundo de fantasia, ignorando o conselho da governanta de se vestir de forma mais conservadora para seu primeiro dia em uma nova escola. No entanto, a ideia de conservador de Billy é se vestir como o filho bastardo de Marilyn Manson e sua ostensiva familiaridade com os outros alunos o leva ao ostracismo imediatamente.
O ensino médio é sobre se conformar e se encaixar e não chamar a atenção para si mesmo durante a turbulência da adolescência. Billy é exatamente o oposto e, embora ele faça amigos, uma super fã bizarramente chamadoa Blah Blah Blah (Anne Sophia Robb) e estranhamente um garoto hétero muito querido chamado Flip (Ian Nelson) que todo mundo gosta, Billy inevitavelmente se vê vítima do bullying quase fatal dos atletas do ensino médio.
É quando Billy decide concorrer ao título de rainha da beleza que tudo vem à tona com ele e a outra candidata ao título de rainha do baile fazendo discursos na escola para ganhar seu voto. Freak Show é uma ode à tolerância e à individualidade. Alex Lawther está ótimo como Billy e é um papel ideal para um jovem ator mostrar sua versatilidade.
Os melhores filmes do ensino médio sempre ultrapassaram os limites. A diretora trabalha para enviar uma mensagem que difere apenas nos detalhes. É um longa em que o estilo, com graça na trilha-sonora e nos figurinos, inevitavelmente triunfa, sobre a substância e há mais substância aqui do que você possa esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário