quarta-feira, 29 de abril de 2020

La Casa de las Flores 3ª Temporada(México, 2020)


A terceira e última temporada da série mexicana La Casa de las Flores encerra a saga da família de La Mora. A temporada começa exatamente do ponto de onde a segunda terminou, porém com uma narrativa completamente diferente.

O passado da matriarca Virginia, já falecida entra na série para explicar o presente. A propósito a atriz que interpreta a personagem no passado é de fato muito parecida com Veronica Castro, a estrela da primeira temporada. Nessa fase também participa Cristian Chavez, ator conhecido como um dos protagonistas da série Rebelde.

Com um roteiro inteligente, ainda que com certos furos, o texto ironiza inclusive a família Bolsonaro como sinônimo de burrice. É discutido temas como o amor entre uma trans e uma mulher cis, cura gay e também a adoção homoafetiva. É uma série que com sua linguagem de novela mexicana acaba abraçando diversas causas LGBTQIA+.

Os números musicais seguem sendo um dos pontos fortes da série, as drags seguem se apresentando no cabaré e dessa vez ganham a companhia da integrante de RuPaul’s Drag Race, Valentina. Uma sequência ao som de Chavela Vargas nos remete inclusive a um filme de Almodóvar.

Embora a floricultura deixe de ser o pano de fundo de La Casa de las Flores, a última temporada dá ênfase aos conflitos de seus personagens inusitados e encerra muito bem uma trama que ao longo de três temporadas serviu pura diversão e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário