quarta-feira, 17 de junho de 2020

Legendary é prato cheio para fãs de Pose e Paris is Burning


Quando o universo dos ballrooms foi apresentado ao mundo através do documentário Paris is Burning e mais recentemente na série Pose todos puderam conhecer a realidade daquelas noites loucas de Nova York, onde famílias que eram casas de acolhimento disputavam por troféus em diversas categorias.

Agora, longe dos anos 80 e 90 quando a cena teve seu auge o reality show da HBO traz para a atualidade os bailes e o movimento onde diferentes casas competem em categorias como carão, corpo, cabelo e em desfiles que são coreografados com muito vogue para causar.

Apresentado pelo mestre de cerimônias Dashaun Wesley o programa têm como jurados o estilista Law Roach, a superstar dos bailes Leiomy Maldonado, a cantora Megan the Stallion e a atriz Jameela Jamil, que funciona como uma espécie de co-apresentadora. Toda semana têm convidados como a babadeira trans Dominique Jackson, a Elektra de Pose.

O empoderamento da comunidade queer é representado pelas casas de acolhimento House of Lanvin, Escada, Gorgeous Gucci, Ninja, Ebony, West, Balmain e St. Laurent. Cada uma delas é formada por membros da comunidade LGBTQ, que trazem à tona identidade de gênero e busca por aceitação.

O destaque é para o glamour dos desfiles quase sempre muito bem elaborados e que são um desbunde visual. Semanalmente uma casa é consagrada como a suprema e uma eliminada. Ao final, depois de 9 bailes a casa vencedora leva o título de Legendária e 100 mil doletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário