Capas deslumbrantes, jóias, botox e muito laquê, o documentário Ligue Djá! O lendário Walter Mercado revela a carreira, intimidade e segredos do famoso astrólogo. O longa dirigido por Cristina Constantine e Kareen Tabsh documenta os últimos meses de vida do vidente da estrelas.
Nascido em Porto Rico, Walter entrou para o mundo das artes na adolescência, sempre rompendo barreiras de gênero e caminhando a frente de seu tempo, virou ator de telenovela e em seguida começou a fazer aparições como astrólogo em programas de TV falando sobre signos e enviando mensagens positivas às pessoas. Surgiu o fenômeno!
Narrado por ele mesmo, o filme mostra as diversas facetas do personagem Walter Mercado focando no seu jeito excêntrico, kitsh e único. Mercado nunca se assumiu gay e sua sexualidade é tratada no filme com certo mistério. Porém ele sempre foi uma referência para a comunidade queer por ser uma figura andrógena que dialogava com o masculino e o feminino.
Cada vez fazendo mais sucesso, Mercado rodou o mundo e teve programas em diversos canais de televisão se tornando famoso por seu estilo e pelos bordões mucho amor e Ligue Djá! esse especialmente no Brasil através da famosa linha de 0900.
O documentário aborda ainda um triste episódio na vida de Walter, quando o empresário Bill Bakuda em quem confiava cegamente o fez assinar um documento onde lhe passava todos os direitos sobre seu nome e imagem. Começou assim uma batalha judicial que durou anos e muitos anos de desgaste emocional e físico para Walter Mercado. O ícone desapareceu da TV e quando finalmente ganhou na justiça teve um infarto. Bakuda fala no filme e é simplesmente nojento quando se descobre a verdade sobre ele.
Os últimos dias de Walter Mercado são marcados no filme e junto o reconhecimento pelos 50 anos de carreira em uma exposição em Miami. O documentário é uma bela oportunidade para quem não conhece conhecer e para quem conhece se deleitar com essa lindíssima homenagem que reforça o nome de Walter Mercado como ícone da cultura POP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário