segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Unidentified Objects(EUA, 2022)

Peter H (Matthew Jeffers) é um homem tranquilo que prefere evitar seus vizinhos. Ele está cansado de ser objetificado por causa de seu nanismo e, neste momento da vida, também está lidando com o desemprego e a recente perda de um amigo muito amado. Ele também é gay, o que deveria oferecer alguma defesa contra os encantos de Winona J (Sarah Hay), que mora no mesmo prédio e usa esse pretexto frágil para tentar convencê-lo a dar-lhe uma carona para o Canadá, mas por mais que tente, ele simplesmente não consegue convencê-la a desistir. 

O motivo da viagem de Winona é inusitado. Ela diz ter sido abduzida por alienígenas há muitos anos, e agora eles entraram em contato com ela novamente e disseram a ela para encontrá-los para que eles possam levá-la embora de vez. Peter não está convencido, assumindo que ela está delirando, mas gradualmente vai percebendo o quão importante é para ela emocionalmente ver isso acontecer. 


Enquanto Peter e Winona viajam mais fundo no deserto canadense, eles encontram uma fascinante variedade de personagens e paisagens de tirar o fôlego. O filme captura com maestria a essência de seu relacionamento em evolução, usando uma cinematografia íntima para trazer à tona a bagagem emocional que ambos carregam. 


Em meio às cenas surreais e trágicas envolvendo policiais extraterrestres, o filme explora as profundezas de seu trauma, revelando que estar sozinho no universo pode ser tão perturbador quanto ser abduzido.


Mergulhando em temas de autodescoberta e conexão humana, o filme, de Juan Felipe Zuleta, apresenta uma perspectiva única sobre a aceitação da existência extraterrestre enquanto explora a verdade e a beleza encontradas aqui mesmo no planeta Terra.


Unidentified Objects mistura com sucesso elementos de comédia e drama, criando uma dramédia sombria que ressoa com seu público. O roteiro muito bem escrito por Leland Frankel dá vida às brincadeiras espirituosas entre Peter e Winona, mostrando suas personalidades e perspectivas contrastantes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário