Embarcando no sucesso que RuPaul's Drag Race faz em seu catálogo e nos diversos Emmys conquistados pelo reality, a Netflix resolveu lançar uma série estrelada e criada pela queen mais famosa do planeta.
Na série acompanhamos as aventuras da drag queen Ruby Red, que depois de levar um golpe de seu namorado michê, parte em uma turnê pelos Estados Unidos em uma espécie de road movie a la Priscilla a rainha do deserto. O que Robert/Ruby não esperava era a companhia de AJ(Iggy Z) uma menina que foi abandonada pela mãe dependente química. AJ é o retrato da criança insuportável nos primeiros episódios, mas aos poucos vai criando laços com a protagonista e ganhando mais carisma.
Cada episódio representa a passagem por uma cidade e temos a oportunidade de ver RuPaul saindo da sua zona de conforto para aparecer performando em diversos momentos memoráveis, ainda que com movimentos limitados as cenas de shows garantem alguns dos melhores momentos da série.
Conhecedores de Drag Race têm vantagem ao assistir a série por já estarem familiarizados com o universo da queen e identificar a participação de diversas participantes do reality. Se destacam os personagens de Latrice Royale e Chad Michaels, maiores e mais ricos que o restante das girls.
O roteiro co-escrito por RuPaul não é nenhum primor mas cumpre bem seu objetivo de entreter e até comover em certos momentos. Os vilões porém, parecem saídos de algum desenho animado. O forte mesmo está na relação criada pelas duas protagonistas e as inúmeras referências ao universo queer prestando homenagens, por exemplo, à Cher e ao legendário estilista Bob Mackie.
AJ and the Queen pode não ser nenhuma obra prima, mas é uma produção correta e que satisfaz o público da apresentadora do Drag Race por mostrar ao público um lado mais vulnerável da estrela. Infelizmente o cancelamento já foi confirmado pela Netflix e pela própria RuPaul.
Quem ainda não conhecia o lado atriz/ator de RuPaul pode conferir mais em uma participação especial na quinta temporada de Grace and Frankie, também da Netflix e também em longas como Starbooty e Nunca fui Santa. Atualmente a Drag se encontra no comando da 12a temporada de seu premiado reality.
Nenhum comentário:
Postar um comentário