terça-feira, 31 de março de 2020

The Politician(EUA, 2019)


Ryan Murphy é a mente por trás des ótimos Pose, American horror story e The Assassination of Giani Versacce, por isso sua chegada à Netflix veio acompanhada por muito expectativa. The Politician, sua primeira série para a plataforma têm co-criação de Brian Fachuk e Ian Brennan, seus mesmos colaboradores de Glee, série essa que The Politician se assemelha em alguns aspectos: é high school e é quase musical com um momento ou outro.


O ótimo ator Ben Platt vive Payton, um incansável candidato ao grêmio estudantil, que planeja um dia ser presidente. O personagem é uma alegoria de Murphy para identificar os mais ricos, mas sobretudo fazer uma sátira política em um momento tão delicado em seu país. A campanha é realmente agitada e gera as mais diversas controvérsias.


Para vice Payton convida Infinity uma jovem que pensa ter câncer mas na verdade é enganada pela avó, vivida brilhantemente por Jessica Lange. Gwineth Paltrow, com quem Murphy havia trabalhado em Correndo com Tesouras, também está no elenco como a serena mãe de Payton.


Minorias, identidade de gênero, ecologia e claro política são propostas a discussão nessa série, porém parece que patina e acaba mostrando só mais um adolescente amadurecendo. Me parece que faltou algo da identidade de Murphy aqui. No último episódio temos a participação luxuosa de Bette Midler e a promessa de uma nova temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário