segunda-feira, 16 de março de 2020

Elite Terceira temporada(Espanha, 2020)


Estamos de volta à Escola Las Encinas, palco do crime que movimentou a primeira temporada e do mistério que rodeou a segunda.  Dessa vez a série espanhola, produção original da Netflix, retoma o 'quem matou?' e todos são suspeitos da morte de Polo, o assassino de Marina.

Com ainda mais sexo, drogas e reviravoltas Elite continua sendo uma espécie de Rebelde para maiores. Não chega a ser uma trama sofisticada e tampouco adulta, mantém o mesmo ritmo de filmes como Meninas Malvadas e séries como Gossip Girl, mas tudo isso falado em espanhol o que dá um charme especial à trama.

Novas camadas são adicionadas aos personagens e a entrada de novos alunos também movimenta a trama fazendo com que esses sirvam como apoio para o conflito dos protagonistas. A mexicana Danna Paola novamente segue roubando a cena como a imbatível Lucrécia, dessa vez menos má e mais humanizada pelas consequências do caso que teve com o irmão Valério.

Nessa terceira temporada o casal Omar e Ander ganham mais destaque e o relacionamento dos dois acaba se tornando mais complexo após Ander descobrir que está com câncer. Novas nuances são dadas aos personagens que deixam de ser apenas o casal gay da história. Dessa vez também há um trisal, formado por Valério, Cayetana e Polo.

A narrativa não linear da história faz com que tentemos juntar os pedaços a cada um dos oito episódios para saber quem matou Polo. O último episódio, porém revela tudo o que gostaríamos de saber com um final fechado, ainda assim há um gancho para uma nova temporada. Basta saber se após a formatura a série ainda têm fôlego para um quarto ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário