sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Bodyshop(Hong Kong, 2022)

O diretor de Hong Kong, Scud, possui um trabalho único. Em Bodyshop, combina sexo extremo, nudez e cenas de estupro com entrevistas do tipo documentário, referências de suicídio, até mesmo clipes de seus filmes anteriores.

Perturbado por dois estupros, um jovem comete suicídio. Ele se torna um fantasma nu e comparece ao seu próprio funeral. Ele também desenvolve o poder de possuir outras pessoas. Após seu enterro, ele decide visitar sua irmã trans em Hong Kong.

Sua viagem o leva por Taiwan, Espanha, Tailândia e Japão. Ao passar por cada país, ele possui os corpos de outras pessoas, principalmente homens gays bonitos, causando orgia e caos em suas vidas sexuais. 


Scud está interessado na sobreposição entre formas tradicionais e modernas, espirituais e tecnológicas. Os personagens, fantasmas e humanos, carregam suas histórias e, nelas, vemos uma declaração poderosa sobre os efeitos persistentes de traumas pessoais, sociais e políticos.


Uma subtrama intrigante é a Bodyshop do título do filme. Este é um estabelecimento em Hong Kong onde os cadáveres podem ser levados e esculpidos, entre outras coisas duvidosas.


Encharcada de nudez e erotismo, essa é uma obra subversiva que toma como ferramentas cenas de sexo desinibido ou interlúdios musicais para apontar questões sociais desde relações íntimas até um clamor político mais amplo.



13 comentários:

  1. Está disponível em algum canal de streaming?

    ResponderExcluir
  2. Manda pra mim também?
    guilupin@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Manda pra mim! 😁
    thyagodarshu@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Se puder me enviar :)
    b.prata97@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você pode me enviar esse filme? Por favor
    Meu Email franciscoaarturr@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Manda pra mim Também
    nattonetto8@gmail.com

    ResponderExcluir