quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Three Headed Beast(EUA, 2022)


Three Headed Beast, de Fernando Andrés e Tyler Rugh, retrata uma relação poliamorosa bissexual com delicadeza e empatia, mas seu principal apelo é a tranquilidade. Contada quase sem diálogo, ela gira em torno das três pessoas envolvidas que anseiam por coisas diferentes.

Ambientado na cidade natal dos cineastas, Austin, Texas, o longa acompanha os parceiros Nina (Dani Hurtado) e Peter (Jacob Shatz), que há algum tempo mantém um relacionamento aberto. Ambos são bissexuais e usam isso como uma oportunidade para explorar suas sexualidades enquanto permanecem comprometidos um com o outro.

Enquanto Nina tem alguns amigos com benefícios, Peter tem encontros frequentes com Alex (Cody Shook), um gay orgulhoso de vinte e poucos anos que está em uma fase de viver a vida e buscar experiências sem compromissos.

Seu vínculo parece ser mais forte do que o que Nina tem com seus vários parceiros e parceiras. Apesar da falta de diálogo na primeira metade do filme, os atores são capazes de transmitir seus estados emocionais internos fisicamente sem ter que usar uma palavra. 


Em Three Headed Beast, a abordagem experimental que os cineastas  adotam com a falta de comunicação verbal funciona porque dá aos atores mais uma oportunidade de expressar seu alcance emocional.

A cinematografia de Fernando Andrés ajuda a dar ao filme sua estética audaciosa, graças à sua iluminação natural/prática e movimentos de câmera lúdicos.

A história de Three Headed Beast tem tudo a ver com lidar com as nuances de um relacionamento aberto. Mas também é sobre a individualidade dos personagens na tela e os espaços que eles compartilham.  E é esse estudo de personagem que ajuda a examinar os prós e contras do conceito em questão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário