ROMANCE
Do precursor ‘Falcões da Noite(1978)’, passando pelo new queer cinema de ‘Together Alone’ e o atrevido francês ‘Theo & Hugo(2016)’, o amor fora das convenções heteronormativas está no ar. A homossexualidade feminina também está lindamente representada com nomes como ‘Meu Primeiro Verão(2020)’, ‘Mãe + Mãe(2018)’, e ‘West North West(2015)’.
VISIBILIDADE TRANS
Do clássico da narrativa desconstruída de Toshio Matsumoto, 'O Funeral das Rosas(1968),' passando pelo potente 'Uma Mulher Chamada Thelma(2001)', estrelado por Pascala Ourbih e os belgas 'Lola e o Mar(2019)', de Laurent Michel e Ma Vie en Rose(1997), de Alain Berliner, a plataforma reserva um bom espaço para essas histórias que ainda merecem ganhar cada vez mais voz e visibilidade.
TRILOGIA TERENCE DAVIES
Três curtas-metragens autobiográficos feitos ao longo de sete anos sobre um jovem gay que aceita sua educação católica, sua homossexualidade e culpa, seus pais e suas mortes, desespero e solidão.
ULRIKE OTTINGER
Algumas das principais obras de Ulrike Ottinger, um dos grandes nomes do novo cinema alemão estão no catálogo FILMICCA. Diz-se, que as obras da cineasta "rejeitam ou parodiam as convenções do cinema de arte e buscam novas maneiras de construir o prazer visual, criando várias posições de espectador geralmente negligenciadas ou marginalizadas pelo discurso cinematográfico". Seus filmes incluem fortes elementos de estilização e fantasia, bem como explorações etnográficas.
RELÍQUIAS
Clássicos restaurados da diretora belga Chantal Akerman, o importante 'Young Soul Rebels(1991)', de Isaac Julien, a obra prima definitiva de Claire Denis, 'Bom Trabalho(1999)', Les Îles(2017), curta alucinógeno de Yann Gonzalez, e a instigantes biopic austríaca, de guerra, 'Coronel Redl(1985)', são apenas algumas das preciosidades disponíveis neste guia.
GOSTOU? Tem muito mais lá na FILMICCA, e os preços e planos são super acessíveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário