Um Romance do Além é uma comédia co-escrita e dirigida pelo taiwanês Cheng Wei-Hao. O filme é uma mistura queer com elementos policiais, já que o detetive Wu Ming-Han, revelado na abertura do filme como profundamente homofóbico, se vê marido do fantasma de Mao Pang-Yu. Como parte de seus esforços para ajudá-lo a cruzar, Wu decide resolver o atropelamento que matou Mao e descobre laços com o traficante que a delegacia está tentando derrubar.
O confronto de um homofóbico com seu pior pesadelo também não é exatamente original, as piadas às vezes parecem muito familiares. O que é mais interessante é como Cheng cruza diferentes gêneros. Inicialmente, é sobre os dois homens e como eles querem chegar a um acordo com uma vida juntos. Com o tempo, no entanto, mais e mais elementos do crime são adicionados.
Baseado em um estranho costume chinês, o filme funciona como a fusão perfeita do passado e do presente, enquanto suplica ao público que trate as pessoas com respeito e amor. A mensagem principal é simples: as preferências sexuais de alguém não devem ser um impedimento para tratá-lo com gentileza, porque não custa nada ser gentil.
Um Romance do Além impressiona o público com um roteiro divertido que introduz alguns personagens interessantes enquanto faz com que os dois protagonistas experimentem muitas emoções, terminando em adoração e respeito mútuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário