Quique sente-se preso pela sua sexualidade e pela sua comunidade e isso provoca explosões de raiva nas pessoas à sua volta durante o longo verão quente na cidade. Isso inclui sua família, colegas de trabalho e homens com quem ele se relaciona.
O Brooklyn está rapidamente gentrificado, com muitos dos novos habitantes exibindo uma insensibilidade cultural para os moradores há muito estabelecidos no icônico bairro de NY. Essas pessoas também irritam Quique, que está lutando para encontrar seu povo e seu pertencimento.
Quique tem um encontro casual, numa quadra de basquete, com um atraente irlandês, Kevin (James Physick), e não demora muito para que eles se envolvam emocional e sexualmente.
Mas o bairro é uma comunidade unida, a macheza e a homofobia latina prevalecem, e não demora muito para que comecem a surgir suspeitas sobre a natureza da "amizade" próxima de Quique e Kevin. Sua conexão secreta é especialmente ameaçada pelo ciumento Cuz (Keet Davis), amigo de infância de Quique, que se tornou o machão do bairro.
Para o orçamento o filme, é lindamente filmado e igualmente traz uma mensagem sobre como as comunidades próximas podem ser sufocantes, assim como sobre como a gentrificação urbana pode causar transtornos para as populações existentes.
Garcia, também conhecido por seu trabalho em Chicado P.D., dá uma performance realista como o assombrado Quique, cujo tormento sexual interior escorre de todos os poros de sua pele.
Mesmo em 2024, ainda é bastante raro que a representação latina queer seja apresentada em projetos mainstream. Filmes indie, como Barrio Boy, estão felizmente ultrapassando esses limites e incentivando os estúdios a se arriscarem em projetos atraentes como esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário