Escrito e dirigido por Nicolas Teté, o filme segue o casal Juan Diego ( Ezequiel Martínez ), um escritor, e Mariano ( Santiago Magariños ), um designer gráfico que se tornou vendedor de plantas. Após o sucesso do último romance publicado pelo primeiro eles decidem se retirar e ir morar num viveiro.
Lenta e contemplativamente, o longa registra o dia-a-dia do casal na companhia de um Poodle Francês branco, do amanhecer ao anoitecer. Conforme suas rotinas são mostradas, temas mais complexos como saúde mental, dependência emocional e família entram em cena.
A amiga deles, Carla ( Nazarena Rozas ), chega para visitá-los por alguns dias. Ela conta que está grávida de dois meses. A visita traz questionamentos. Todos os três estão na faixa dos 30 e poucos anos, e gostam do que pessoas nessa idade costumam gostar.
Nicolas Teté que cita a trilogia Before, e Ira Sachs, como influências, filmou Lo que Escribimos Juntos, em 9 dias, em agosto de 2023. A fotografia, de Juan Cobo, destaca a estética do frio, onde mates são tomados, e corações aquecidos, em meio a belas paisagens de Villa Mercedes, San Luis, na Argentina.
Juan Diego pensa em seu relacionamento com Mariano e como se apaixonar muda a vida para o bem ou para o mal. A vida como casal é difícil para eles. Ele expressa isso nas palavras que escreve.
Lo que Escribimos Juntos é um filme sobre coisas comuns, é uma obra singela, que carrega em si a força do poder dos relacionamentos. Com diversas obras realizadas, o jovem Nicolas Teté, se coloca, com essa história íntima e esperançosa, ao lado de nomes importantes do novo cinema queer argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário