segunda-feira, 15 de maio de 2023

Despertar Selvagem(Salvaje Despertar, Espanha, 2016)

O filme, de  Joan Fermí Martí, é uma deliciosa mistura de kitsch e homoerotismo. Mesclando melodrama com linguagem de novela, conta a história de Toni (Fabián Castro), que junto com sua irmã Emma (Júlia Hernández) dirigem uma escola de equitação; embora quando Toni não está próximo ele está com a maioria dos homens da área.

A história começa a se desenrolar na Delegacia local quando os irmãos, Toni e Emma, são interrogados pelo desaparecimento repentino de Aaron (Christian Blanch), objeto de sua afeição, que a Polícia suspeita ter sido assassinado. Também com eles está o pai de Aaron, Ramon (Richie Ormon), seu capataz, que sempre dificultou seu filho, por ser extremamente homofóbico.


Em seguida, o filme volta aos meses anteriores a este momento. Emma estava se jogando para Aaron, que como o tipo forte e silencioso era difícil de entender, e quando ela consegue algo, ele a rejeita e ela sai correndo em lágrimas. Enquanto isso, Toni, vê o bem-dotado Aaron nu no chuveiro, e certamente cede a seus encantos.


Ramon, que tem um grande segredo que esconde de todos, encoraja Aaron a perseguir Emma; Seu filho ignorou as instruções, enfurecendo seu pai e angustiando Emma, ​​​​mas dando a Toni uma noite que ele nunca esqueceria.


E embora o baixo orçamento às vezes apareça, a beleza externa da locação do rancho enche os olhos. Há uma reviravolta na história exatamente quando você pensa que ela se tornou totalmente previsível, e o fato de o diretor estreante, Joan Fermí Martí, lançar algumas cenas com os belos amigos cavalgando mantém o imaginário fixado na tela.

O estreante Christian Blanch causa seu próprio impacto em seu primeiro papel no cinema, mas, já era conhecido na Espanha, pois foi um participante popular em um programa de namoro na TV. A única parte desse drama envolvente e que não funciona é o fato de que parte da história é contada pelos olhos de uma drag queen amiga dos irmãos, o que torna tudo um tanto surreal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário