terça-feira, 2 de maio de 2023

The Billionaire(EUA, 2020)

 

O diretor Michael Philip adapta em The Billionaire uma peça clássica com uma variedade de personagens coloridos e bem desenhados, particularmente o personagem central, Victor, interpretado por Gehan Cooray, que também escreveu o roteiro e foi o produtor executivo

Baseado na aclamada obra teatral de George Bernard Shaw, The Millionairess, o filme  é uma produção tão independente quanto  kitsch.  O longa deslumbra com seu visual romântico da “velha Hollywood” e sensação de aura dos grandes clássicos dos anos 1930 e 40.


O excêntrico bilionário Victor Ognisanti di Parerga, com seus dons de tenor,  conduz o filme com muita habilidade, e um delicioso tom teatral, enquanto molda e cria um longa muito particular.


À medida que a história se desenrola, vemos o personagem em sua busca para encontrar um parceiro, Victor, um bilionário frustrado, deve seguir as condições que seu pai estabeleceu em seu testamento para que ele escolha uma esposa. O decreto final exige que a 'esposa' de Victor multiplique dez mil dólares por três milhões de dólares.

Embora já seja um bilionário, Victor oferece esse desafio a vários aspirantes interessados ​​depois que seu atual marido se mostra infiel. Victor fica visivelmente chocado e perturbado quando os resultados que ele esperava não dão certo. Quando conhece um homem que derrama lágrimas ao ouvir seu canto, Victor nos leva a uma divertida e romântica jornada.


Sempre mantendo o tom teatral, o filme fornece ricas locações externas e internas com atmosfera estética, cores e a nostalgia retrô de Hollywood. Sempre em movimento, o roteiro é engraçado e cheio de empatia, pois um conjunto de personagens curiosos em torno do protagonista, tornam o filme uma experiência agradável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário