terça-feira, 14 de junho de 2022

B-Boy Blues(EUA, 2021)


B-Boy Blues é a estreia na direção de Jussie Smollett. Sua versão cinematográfica do icônico romance, de 1994, de James Earl Hardy, lançado em quatro volumes, é sobre o amor entre dois homens negros em Nova York. Classe e cultura se chocam quando um jornalista de revista, com formação universitária do Brooklyn, e um mensageiro de bicicleta, do Harlem, se apaixonam.

Mitchell (Timothy Richardson), que é bem-sucedido, de classe média e muito focado em sua carreira, se apaixona pelo bonitão Raheim (Thomas Mackie), um belo e e atlético jovem, que um dia lhe faz uma entrega. Raheim encanta Mitchell e os dois homens rapidamente caem em um relacionamento apaixonado.

Apesar das dúvidas de seus amigos sobre a divisão cultural entre os dois homens e algumas bandeiras vermelhas, Mitchell está extasiado com o incrivelmente sexy e suave Raheim. As repercussões de sua obsessão mútua, no entanto, começam a afetar seu trabalho, amizades e família.


Smollett entregou uma comédia dramática cheia de pessoas bonitas. O elenco todo negro é uma celebração sem remorso de homens gays afro-americanos. A excelente fotografia de Joe ‘Jody’Williams e uma trilha sonora edificante dão ao filme um calor real.

A história transborda drama, romance, coração e carisma, deixando você querendo mais, especialmente das cenas de amor super quentes, mas recatadas. O elenco forte oferece uma mistura realista e relacionável de personagens agradáveis e as muitas tomadas ao ar livre ajudam a tornar esta uma história de amor clássica de Nova York. O roteiro é afiado e muitas vezes engraçado, como a mais doce, porém no gueto, comédia de Woody Allen.


O diretor evita transformar seu elenco em caricaturas excessivamente extravagantes. Em vez disso, esses homens jogam basquete, são das ruas e rápidos em falar o que pensam. Mackie tem uma química excelente com Richardson, e os dois vendem o relacionamento. O elenco coadjuvante inclui Landon G. Woodson, Brandee Evans, Jabari Redd, Brian Lucas e a atriz e rapper Mrs. Heather B. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário