terça-feira, 7 de junho de 2022

Sin ti no Puedo(Espanha/México, 2022)

David (Mauricio Ochmann) é um empresário de sucesso que tem uma vida confortável com seu marido Álex (Alfonso Bassave), um atraente instrutor de academia. Álex sempre quis ser pai e muitas vezes se pergunta qual caminho seguir para alcançá-lo. Adoção? Barriga de Aluguel? Embora David nem queira ouvir sobre isso.

Tudo segue seu curso até que Blanca (Maite Perroni), a irmã de David com quem ele rompeu após um evento sombrio no passado, invade suas vidas. Blanca foi acusada do terrível descuido que causou o incêndio em que seus pais perderam a vida, pelo qual ela pagou 6 anos de reabilitação apesar dos esforços de Ángel (Pedro Casablanc), advogado e ex-namorado de David, para salvá-la no julgamento.

Agora começa uma nova etapa e ela está determinada a recuperar a única família que tem: seu irmão David. E ela será capaz de fazer qualquer coisa para que ele a aceite de volta em sua vida. 


O novo filme da diretora espanhola, Chus Gutiérrez, aposta em um thriller dramático, ou um drama com muito suspense, em torno do relacionamento de dois irmãos, que não é seu projeto pessoal, mas um roteiro escrito por Frank Ariza e Alicia Luna, que busca surpresa e reviravoltas.

Sin ti no Puedo, cruza a história de seus protagonistas e gira em torno do novo triângulo familiar em um ambiente tóxico que aumenta à medida que a trama avança. Blanca tentará resolver as incógnitas através da reconciliação.


O roteiro introduz o debate sobre a barriga de aluguel e Blanca, vendo sua oportunidade, se oferece como uma possível mãe  para o bebê de seu irmão. Ser mãe e tia ao mesmo tempo aparece como uma ideia maluca para David que não sabe se livrar da presença indesejada de Blanca.


Maite Perroni, estrela da TV e da música mexicana,  aparece como uma presença magnética, ágil e dando sua maior verdade à personagem representada. Uma mulher ambígua, bem desenhada e claramente a melhor desenvolvida do longa.


Em Sin ti no Puedo  traição, ciúme, inveja e paixões se misturam, mas caem num certo viés de novela mexicana. Chus Gutiérrez sabe como moldar tudo isso com personalidade e caráter e apesar de falhas no roteiro, nos oferece um filme interessante, divertido e com personalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário