segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Al Mar(Chile, 2021)

Lorena (Ana Burgos) e Diego (Marcelo Gutiérrez) decidem se mudar para a costa do Chile juntos, mas encontram seu relacionamento testado quando conhecem Vicente (Francisco Dañobeitía). Diego começa a desenvolver sentimentos pelo jovem enquanto Ana também se sente atraída por ele, e Vicente se vê puxado para o meio de seu relacionamento.

À medida que o relacionamento de Diego e Vicente floresce, eles se veem tendo que enfrentar seus sentimentos e ações quando vão acampar junto com Lorena, que percebeu que o comportamento de Diego em relação a ela mudou.


Al Mar , do diretor Marco Antonio Núñez, escrito com George Lembach e Franco Bertozzi, é uma exploração do despertar sexual e desejos ocultos, jogando com o lindo cenário do Chile. Tanto Lorena quanto Diego encontram Vicente, mas em circunstâncias diferentes, e é Diego que é mais afetado pelo encontro casual.

Apesar de estar em um relacionamento romântico com Lorena, ele é inexplicavelmente atraído por Vicente e seus sentimentos de luxúria começam a superar seu compromisso com ela. Vicente tem pouca consideração por suas ações, em vez disso, age de acordo com seus próprios sentimentos e tira Diego de si mesmo de uma maneira que ele é claramente reprimido.


Curiosamente, Al Mar não segue a rota típica dos assuntos secretos e do poliamor optando por uma abordagem mais sutil para contar histórias. A trama se aprofunda no relacionamento de Lorena e Diego e, ao fazê-lo, destaca a falta de comunicação que alguns casais experimentam.

O filme atinge algumas batidas mais familiares. Diego está cheio de culpa por seu comportamento, mesmo que isso não o impeça de continuar seu caso. Lorena, por outro lado, não consegue entender por que o parceiro está agindo de forma estranha e uma inesperada tentativa de encontro sexual agressivo com ele faz com que seu relacionamento se fracione ainda mais.


A estrela do show aqui é sem dúvida Francisco Dañobeitía como Vicente. Enquanto Marcelo Gutiérrez e Ana Burgos são ótimos como o casal central, é Dañobeitía quem atrai. Sua interpretação de Vicente é perfeita e ele encontra o equilíbrio entre a ingenuidade de olhos arregalados e os fortes desejos sexuais de seu personagem.


Al Mar talvez seja um pouco contemplativo demais em sua abordagem e sua maneira discreta de explorar sua história. É uma visão refrescante de um casal cujo relacionamento atinge uma inesperada curva e escolhem uma maneira diferente para contorná-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário