sábado, 29 de outubro de 2022

The Ranger(EUA, 2018)


 
The Ranger, dirigido por Jenn Wexler, tem uma abordagem feminista pós-moderna e punk-rock de filme de terror dos anos oitenta. Depois que uma festa noturna sair do controle e uma briga com a lei, um grupo de punks não tem escolha a não ser procurar um lugar para se esconder.

Seu esconderijo de escolha é a cabana herdada na floresta pertencente a Chelsea (Chloe Levine). Enquanto o resto da turma começa a festejar, Chelsea luta para voltar à casa da sua juventude, o lugar onde seu tio morreu tragicamente. Os problemas do grupo estão longe de terminar, no entanto, seu comportamento estridente é encontrado pelo guarda florestal local. Alguém que leva sua posição muito a sério.


Com apenas oitenta minutos de duração, Wexler traz muita história, emoção e morte em The Ranger. O filme passa assobiando a uma velocidade quase vertiginosa. Equilibrar os elementos é um trabalho complicado, mas a diretora o faz com uma quantidade magistral de habilidade.

Há muito mais acontecendo na superfície, do que poderia ser visto como apenas mais um revival dos anos oitenta. Aqui nosso slasher tem um propósito determinado e motivado que é mais do que apenas punir adolescentes por sexo antes do casamento e festas demais. Nossa heroína Chelsea também é mais do que apenas a garota final arquetípica. Ela é inteligente, astuta e tão capaz e perigosa quanto seu inimigo.

Por mais emocionalmente embalado que The Ranger seja, ele nunca perde verdadeiramente seu senso irônico de diversão; é um slasher acima de tudo. As mortes são violentamente brutais. Wexler certamente não tem medo de espalhar sangue por aí.


O filme se passa nos anos oitenta, e o elenco principal de personagens se alinha com o movimento punk e faz com que possamos ver muita moda e música nascidas daquela época. Cada um do clã se identifica como uma versão ligeiramente diferente do punk, tornando mais fácil para o público seguir quem é quem. Há também um punhado de tintas de cabelo coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário