Tão diversificado quanto controverso, o elenco da 6ª Temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars reuniu participantes das primeiras edições com as mais recentes: Eureka, Jan, Trinity K. Bonet, Scarlett Envy, Silky Nutmeg Ganache, A'keria C. Davenport e Ra'ja O'Hara, da 11ª temporada, Ginger Minj, Yara Sofia, Pandora Boxx, Serena Cha Cha, e duas participantes que transicionaram desde sua participação original: Jiggly Caliente e Kylie Sonique Love.
Apesar da dinâmica do jogo seguir a mesma, com as participantes e a vencedora da semana terem que escolher um nome para ser eliminado, RuPaul avisou desde o primeiro momento: "Há um jogo dentro do jogo". E assim foi, a cada semana a queen eliminada recebia uma mensagem enigmática da mentora do programa, dizendo que ainda não havia acabado.
Com uma estreia dupla, o programa começou logo com o divertido desafio de leitura, onde uma drag, de brincadeira, desqualifica as outras. O maxi desafio, foi o já tradicional Show de Talentos, onde algumas apresentaram muito e outras nem tanto, sendo assim tivemos a primeira eliminada do programa, e como previsto, foi Serena Cha Cha. O segundo episódio veio em seguida, desafiando as candidatas a criarem 3 visuais para o ‘Blue Ball’.
Houve um certo frescor nos desafios dessa temporada. Em Halftime Headliners, as drags recriaram o icônico intervalo do SuperBowl, dublando canções de RuPaul em vozes e arranjos similares as de Beyoncé, Shakira, Prince, Madonna, Lady Gaga, Diana Ross, entre outras e outros.
Mas também houve uma já histórica sátira à série American Horror Story, de Ryan Murphy. O episódio Rumerican Horror Story: Coven Girls, contou com os conselhos de Angela Basset, no telão da work room, além de Emma Roberts, uma atriz recorrente da série, na bancada de jurados. No final, por sua incrível homenagem à Jessica Lange, Kylie Sonique ganhou. A transexual se destacou semana a semana, mostrando que após assumir sua identidade feminina, se tornou muito mais confiante e pronta para brilhar.
Enquanto Kylie Sonique Love levantava a bandeira trans mostrando um enorme senso de humanidade. Trinity K. Bonet, que havia se revelado soropositiva na sexta temporada, enviava através dos desafios mensagens poderosas para que as pessoas pudessem aceitar seus status e viver uma vida normal, em tratamento.
Além de desafios de comédia, musicais, uma interação com as drag tots e um monólogo, o sempre esperado Snatch Game, que no All Stars tem um formato um pouco diferente, reverenciou duas figuras que há tempos estavam pendentes no programa, Divine, por Eureka, e Dolly Parton, por Sonique, e fizeram isso muito bem. O episódio contou com as participações de Cheyenne Jackson e Fortune Feimster.
A propósito de participações, a cada semana a vencedora do desafio precisava enfrentar uma lipsync assassyn. Participaram dos embates as remanescentes do programa: Coco Montrese, Brooke Lynn Hytes, Laganja Estranja, Jessica Wild, Mayhem Miller, Manila Luzon, Alexis Mateo, Kameron Michaels e Jaida Essence Hall.
No décimo episódio veio o plot twist da temporada. O 'jogo dentro do jogo' que RuPaul anunciou no início se concretizou, com uma rainha eliminada dublando contra a outra. A vencedora de cada dublagem ia seguindo no jogo e se preparando para outro lipsync, na semana seguinte. Silky teve o episódio para ela, venceu 5 dublagens, exceto com Akeria que se recusou a participar, mas no último duelo quando Eureka dublou Since U been gone, de Kelly Clarkson, com sangue nos olhos, Silky deu adeus e Eureka voltou ao jogo.
Os lipsyncs de All Stars 6, destilaram hits de Bruno Mars, Janet Jackson, Cindy Lauper, Dua Lipa, Jenniffer Lopez, Christina Aguilera, Lizzo, Britney Spears, En Vogue, Cher, Aqua, Ariana Grande, até Little Richard e muitos outros.
Entre os jurados convidados Tina Knowles, a própria mãe de Beyoncé. esteve presente, além da já mencionada Emma Roberts, Jamal Sims, Charlie XCX, Aisha Tyler, Justin Simien e o estilista de RuPaul, Zaldy. Também participaram Miss Piggy(sim, a boneca!), Bianca del Rio, Leland, Alec Mapa entre outros.
Marcadas por agradáveis surpresas, a temporada foi muito bem-sucedida. Chegaram ao TOP 4: Ra’jah O’hara, Eureka, Ginger Minj e Kylie Sonique Love. No último episódio, as rainhas tiveram que criar um clipe para a nova música de RuPaul e Tanya Tucker, This is Our Country, um hino sulista que exalta o patriotismo norte-americano.
O episódio também marcou as conversas com RuPaul e Michelle Visage, de onde sempre sai algo comovente. Após Mama Ru botar as pernas pro jogo e surgir na passarela, o videoclipe, com versos compostos pelas participantes foi exibido.
The Category Is: All Stars Eleganza Extravaganza: Depois de desfilarem seus looks finais, as queens ainda tiveram mais uma troca de roupa para dublar Stupid Love, de Lady Gaga individualmente. Shea Couleé, a última All Star reinante, apareceu toda robótica no telão para desejar sorte.
E RuPaul anunciou sua decisão, a vencedora da edição foi Kylie Sonique Love, a primeira mulher trans a vencer o programa. Sua trajetória foi linda, 11 anos após sua primeira participação, ela se assumiu mulher, saiu de seu casulo e mostrou todo o carisma, coragem, talento e originalidade para entrar no Hall of Fame, de Drag Race.
Foi lindo acompanhar essa edição, a evolução, a intimidade das participantes na workroom, e a jornada de crescimento ao longo de todo programa. Que venham novas temporadas de All Stars, para celebrar as merecidas segundas e terceiras chances.
Super interessante, Qual o canal pra se ver um show desses
ResponderExcluirApesar de que foi tão bem descrito que parece que assisti