sábado, 26 de fevereiro de 2022

Getting It(EUA, 2020)


Escrito, produzido, dirigido e estrelado por Tom Heard, Getting It prova que não é preciso um grande orçamento para entregar um bom trabalho.  O longa foi feito a partir do interesse de seu diretor em retratar relacionamentos interpessoais, e explorar suas dinâmicas através deles.

O filme segue Jamie (Tom Heard), um cantor cujo parceiro de cabaré e namorado o largou há um ano. Depois disso, ele se desliga e sempre se coloca em primeiro lugar, recusando-se a voltar lá novamente caso cruze o caminho de seu ex. Além disso, Jamie está lutando com sua própria carreira e paixões e se apresenta em seu apartamento, imaginando que está no palco novamente. Mas ele se recusa a cantar em público, para frustração de sua melhor amiga Elaine (Sharron Bower).


No apartamento do lado vive Ben (Donato De Luca), um poeta que está se recuperando da perda devastadora de sua mãe há um ano e atualmente vive com com seu irmão e cunhada. Ele passa a maior parte do tempo  em seu quarto e se recusa a socializar com qualquer pessoa.


Apesar da diferença de idade, Jamie e Ben realmente se conectam e descobrem que têm muito em comum e começam a se aproximar. Mas o relacionamento deles está longe de ser fácil, pois ambos tem problemas para enfrentar, assim como um mundo que os cerca.


Getting It equilibra melodrama  com alguns grandes momentos cômicos, com a maioria deles fornecidos pelo vizinho intrometido Linus (Adrian Laguette), que quer sempre saber de tudo e parece irritar todos ao seu redor. 


Tom Heard escreveu todas as músicas do filme, que transmitem as emoções de Jamie de forma brilhante. Jamie é um personagem, que traz a maturidade para o ponto focal, empático porém falho. Tanto Heard quanto De Luca entregam performances brilhantes, com uma excelente química na tela.

Embora apresente algumas limitações, o longa carrega  muita carga emocional e, seja felicidade, tristeza ou humor, cada emoção é equilibrada perfeitamente para criar uma experiência muito real e crua. Getting It é um adorável filme independente que surpreende ao sair do lugar comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário