quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

The Falls: O Amor Não é Pecado(EUA, 2012)



Criados em comunidades mórmons, RJ(Elder Smith) e Chris(Benjamin Farmer) são garotos-propaganda da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apenas para ver sua devoção às palavras, testada quando sentimentos há muito reprimidos começam a surgir. À medida que seus dias de contemplação religiosa e oração se transformam em noites de união sexual, eles poderão reconciliar o Livro Mórmon com o chamado de seu coração homossexual?
Jon Garcia é um roteirista e diretor corajoso por  pela primeira vez  caminhar em solo mórmon, criando um conto de amor notavelmente convincente. Então, este é um trabalho contado de forma revigorante a partir de um ângulo narrativo variante, já que Garcia notavelmente tira um tempo para se concentrar na vida cotidiana de um missionário mórmon, enquanto os dois jovens batem de porta em porta na esperança de recrutar novos membros para a congregação.


E é aqui que você tem um senso genuíno de sua reverência religiosa, ou seja, antes que os eventos do coração levem os devotos em uma direção totalmente diferente, mesmo que o conflito central religião x homossexualidade não seja abordado de frente, um pouco deliberadamente, até o final emocional..


Este é  um filme em que o diretor não tem medo de pregar um sermão, aqui desafiando a doutrina religiosa e por meio de uma performance deliciosa de Brian Allard como um ex-militar problemático com um grande coração, mostra de forma pungente a realidade do estresse pós-traumático De guerra. Além disso, Garcia não toma partido, optando por "concordar em discordar" sobre a intolerância bíblica à homossexualidade.


O coração do filme reside no amor proibido entre os dois missionários, e os atores não decepcionam, entregando performances maravilhosamente naturais por toda parte, em particular por Ferrucci que derrama sua alma para a câmera durante um discurso comovente no qual ele permanece totalmente sem remorso por seus sentimentos pelo Élder Merrill.

O tempo deles juntos é reflexo da natureza do roteiro, de um ritmo de estilo largo que gradualmente constrói cenas de intensa conversa entre homens e mulheres, onde cada olhar, toque e beijo conta uma história. Tudo isso contribui para um conto comovente e terno de amor compartilhado entre dois homens em uma missão com Deus. Simplesmente comovente, mesmo que o final seja apenas o começo de uma trilogia seguida por, The Falls: Testament of Love. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário