Escrito e dirigido por Inés María Barrionuevo, co-escrito por Andrés Aloi, em Camila Sairá Esta Noite, quando sua avó fica gravemente doente, Camila(Nina Dziembrowski), é forçada a se mudar para Buenos Aires, deixando para trás uma escola pública liberal de ensino médio para uma instituição privada tradicional.
Fazer um filme sobre adolescentes que um público mais amplo possa desfrutar não é uma tarefa fácil, mas o longa está à altura desse desafio. Ele consegue capturar de forma impressionante a juventude de sua história sem sobrecarregar o tom, mantendo uma atmosfera convincente e sincera.
A paleta recai mais sobre tons pastéis e suaves, mantendo o visual aterrado. Ele se move de maneira reflexiva. Inés María Barrionuevo adiciona uma sensação de mistério quase ao fundo, há mais nessa história do que apenas o que vemos. Ela tem um estilo habilidoso em sua direção, é apaixonante do início ao fim.
A diretora não gasta tempo tropeçando em si mesmo para trazer à tona a orientação sexual de Camila, simplesmente combina naturalmente com a história. Bem construída, a personagem é muito agradável de assistir, inteligente e experiente, mas também vulnerável e curiosa.
Nina Dziembrowski traz uma personalidade grande, mas fundamentada para Camila, ela é extrovertida, mas não arrogante. Ela tem a certa qualidade imprudente da juventude, mas é confiante e socialmente consciente, recusando-se a se curvar aos modos patriarcais e antiquados de sua nova escola.
Ela está cercada por um grupo de grandes personagens, ela tem uma química excelente com seu interesse amoroso, bem como os novos amigos que ela faz. Adriana Ferrer também é ótima como mãe, não se envolve muito, o foco é muito em Camila, mas os poucos momentos que elas têm são genuinamente tocantes. Ela traz uma emoção sincera, além de explorar como os pais podem tentar esconder sua luta dos filhos.
Do conflito mãe-filha aos tormentos das primeiras emoções amorosas, a história é constantemente alimentada com uma encenação ao serviço das suas personagens, as questões sociais do seu tempo num ímpeto tão excitante quanto sutil neste retrato de uma juventude argentina.
Camila Sairá Esta Noite é um excelente exemplo de como contar uma história adolescente, mergulhada nas questões sociais da juventude. É filmado com um estilo impressionantemente atraente que prende sua atenção do início ao fim. É emocional, político, romântico e encantador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário