sábado, 16 de julho de 2022

Wake Up, Leonard(EUA, 2022)



Wake Up, Leonard é uma exploração gloriosamente maluca e improvisada, sobre um homem alcançar o amor próprio na véspera de seu aniversário, que estranhamente coincide com o Natal. Esta comédia excêntrica é uma vitrine das várias capacidades artísticas de Nigel DeFriez, Kat Mills Martin e Kira Pierson, enquanto produzem, escrevem e estrelam o filme. Martin também faz sua estreia como diretora.

A cena de abertura nos permite saber que vai jogar no espaço entre a consciência e o sonho. Leonard (Nigel DeFriez) está em uma encosta gramada, mas seu despertador o acorda violentamente. O principal desafio que Leonard enfrenta o dia todo dia é fazer com que sua vibração fique “ok”.

Sua irmã Orla (Kira Pierson) fica mais do que feliz em ajudá-lo às vezes. A dinâmica entre os dois ressoa fortemente como um relacionamento entre irmãos de qualidade, completo com sua turbulência emocional e a verdade de que não importa o que aconteça, seu irmão sempre estará lá para você. 


Uma das noções mais interessantes exploradas em Wake Up, Leonard, é a frequência com que as pessoas precisam se mudar de apartamento em apartamento. No início, Leonard se muda de seu apartamento mais recente e, no decorrer da história, sua irmã reforça o quão bom é o novo lugar.

Um espaço liminar é fornecido quando Leonard visita sua curandeira, Savannah (Kat Mills Martin). Lá, na calma de sua meditação induzida, ele é livre para explorar seu espaço interior feminino, bem como apenas passear por uma praia tranquila, o som sendo fornecido pelas ondas quebrando. Este é um excelente espaço de sonho e, claramente, há pouco mais refrescante do que a beira-mar, pois proporciona o momento estranho em que tudo se torna brilhante e feliz para Leonard.


É quando Leonard decide finalmente e desajeitadamente tentar visitar seu ex, Christo (Kanoa Goo), que as coisas retornam ao estado instável de que o personagem estava experimentado na primeira metade do filme. Parece um fio de história verdadeira: não nada de bom em visitar seu ex.


Nenhum comentário:

Postar um comentário