sábado, 25 de fevereiro de 2023

So Vam(Austrália, 2021)

So Vam é um filme de estreia apaixonado de Alice Maio Mackay. Mackay, que tinha dezessete anos quando dirigiu o filme, é ela mesma uma garota transgênero. A convicção, aqui, nega essencialmente a inexperiência. Assim como seu protagonista, Mackay também está em uma jornada de aprendizado ascendente, armada com uma paixão por sua identidade e amor pelo cinema.

Kurt (Xai), um adolescente que aspira a se tornar uma drag queen, não tem vida fácil em um subúrbio australiano bastante conservador. Seu desejo tem sido fonte de abuso físico de pessoas que ele encontra diariamente. Embora não desamoroso, seu pai (Brendan Cooney) não é particularmente caloroso.

O único consolo de Kurt vem na forma de sua única amiga, Katie (Erin Paterson). Katie costuma proteger Kurt de abusos, principalmente na escola, de uma gangue de três garotas LGBTfóbicas que não perdem uma única oportunidade de atacar Kurt.


Em uma dessas noites desprotegidas, Kurt é atacado novamente. Desta vez por um vampiro predador e vingativo, Landon (Chris Asimos). O ataque cruel de Landon teria matado Kurt se não fosse pela chegada oportuna de April (Grace Hyland) e Harley (Ethan McErlean), duas vampiras 'jovens'. April e Harley não são como Landon. Elas não atacam humanos inocentes; em vez disso, elas atacam fanáticos e neonazistas - pessoas que intimidam os outros. 


Kurt, salvo por April e Harley, agora se torna um vampiro. Assim que o choque passa, Kurt começa a sair com o clã de April. Ele até conhece um cara por quem a atração é mútua. Andy (Tumelo Nthupi) é outro jovem vampiro e recente adição ao clã de April. Com esse novo sentimento de pertencimento, Kurt recupera sua antiga vida com confiança. Ele para de ser intimidado e começa a atacar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário