Com Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, o filme mais indicado do ano, os Daniels criaram um conto de aceitação familiar em forma de saga. Concorrendo a 11 prêmios, e grande favorito o longa segue Michelle Yeoh como Evelyn, uma imigrante chinesa cuja infelicidade com a forma como sua vida acabou em um efeito cascata sobre as pessoas mais próximas a ela. Sua filha Joy(Stephanie Hsu), abertamente gay, traz sua namorada para casa na esperança de se assumir para seu avô Gong Gong (James Hong), mas Evelyn abafa o caso.
Tár, de Todd Field, marca a oitava indicação de Cate Blanchett ao Oscar. No longa, que concorre em seis categorias incluindo Filme e Diretor, ela é a prestigiada maestra Lydia Tár. O tratamento do filme de políticas de identidade e questões de separação arte/artista, especialmente quando rejeitadas por uma mulher lésbica no auge de sua profissão, é apenas um aspecto da bravura do roteiro intransigentemente inteligente do filme e do retrato completamente visceral da atriz.
Darren Aronofsky extraiu o melhor do inesperado comeback triunfal de Brendan Fraser, em ‘A Baleia’, filme pelo qual está indicado a melhor ator. Na obra, baseada na peça de Samuel D. Hunter, o artista conhecido pela franquia A Múmia, tem a atuação se sua carreira como Charlie, um obeso mórbido, assombrado pelo passado e pela morte do parceiro. Hong Chau está indicada como atriz coadjuvante, e ainda Cabelo e Maquiagem.
Close(Bélgica/Países Baixos/França, 2022)
Indicado ao Oscar de Filme Internacional, Close, a pequena obra prima de Lukas Dhont, pode não ser o favorito, mas ocupa um importante lugar na lista. No premiado longa, o cineasta belga apresenta um drama sobre a adolescência, que evoca a homossexualidade e a rejeição
Lady Gaga e Rihanna também são indicadas ao Oscar
Divas POP, e amadas pelos gays, Lady Gaga recebe sua quarta indicação ao Oscar por Hold my Hand de Top Gun Maverick e Rihanna por Lift me Up, de Wakanda Forever. Já sabemos que haverá performances divônicas no palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, e torcemos para que neste ano, o evento que será apresentado por Jimmy Kimmel, seja mais justo e menos esquecível.
POSTS RELACIONADOS:
TOP 10 MELHORES FILMES LGBTQIA+ 2022
TRIÂNGULO DA TRISTEZA(TRIANGLE OF SADNESS, SUÉCIA/REINO UNIDO/FRANÇA, DINAMARCA, 2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário