Entre curtas e longas, nacionais e internacionais, premiados ao redor do mundo, o Festival Mix Brasil, acontece entre 9 e 19 de dezembro, de forma gratuita, com o tema ‘A Gente Nunca foi Tão Mix’. Reunindo Teatro, Performance e Cinema, o evento se solidifica cada vez mais como uma multiplataforma da arte LGBTQIA+, nessa que é sua 31ª Edição.
A programação impressiona, tanto pela quantidade de títulos, quanto pela explanação de temas a que eles se propõem. Muitos dos filmes foram premiados por onde passaram, como ‘Orlando: Minha Biografia Política’, de Paul Preciado, ganhador do Teddy em Berlim, e que também estará no próximo Festival Varillux.
A Amiga da Minha Amiga(La Amiga de mi Amiga, Espanha, 2023)
O filme, da diretora de Barcelona Zaida Carmona, é uma comédia labiríntica de relações sexuais afetivas entre cinco mulheres com abordagem documental ficcional. O filme tem um ritmo ágil e dinâmico em tom de humor pop sobre as mudanças nas relações entre várias jovens mulheres na Barcelona de hoje.
Com uma vitalidade híbrida, Anhell69, de Theo Montoya, é uma obra fílmica que parece nascer espontaneamente de si mesma, especialmente do encontro com osjovens já falecidos que o diretor conheceu para seu projeto cinematográfico, que só se concretizou na forma de um documentário.
Joe(Khalil Ben Gharbia, de Peter Von Kant) , de 17 anos, está prestes a ser solto de um centro de detenção para menores infratores. Se o juiz aprovar sua soltura, ele viverá de forma independente. Mas a chegada de um novo jovem, William( Julien De Saint-Jean), desafiará seu desejo de liberdade. Zeno Graton, que também é roteirista do filme ao lado de Clara Bourreau, assina seu primeiro longa-metragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário