A história se passa em Querala em 1996. O estudante de literatura Tanay (Neelay Mehendale) mora com seus avós, pais, irmão Aseem (Anant V Joshi) e irmã Anuja (Anjali Sivaraman). Quando os avós morrem, os pais de Tanay alugam seu quarto vago, para um convidado, que nunca é nomeado, interpretado por Prateik Babbar.
O hóspede é lindo. Sua aparência atrai a admiração de Anuja e das outras jovens do bairro, assim como de Tanay. O Hóspede interpreta corretamente o constante pairar de Tanay como interesse romântico, e os dois fazem sexo. Tanay está apaixonado, mas o Hóspede é tímido sobre seus sentimentos.
Enquanto isso, os pais de Tanay estão tentando encontrar um noivo para Anuja. Ela quer levar sua carreira de hóquei em campo para o próximo nível, mas seus pais insistem que ela comece a parecer e agir como a ideia de uma dama indiana adequada.
O longa é baseado no aclamado romance Cobalt Blue de Saschin Kundalkar, que também assina a direção e o roteiro. O filme gasta a maior parte de seu tempo e energia enchendo a consciência de Tanay com cores, objetos bonitos e palavras.
Tanay sorri quando seu professor (Neel Bhupalam) toca seus ombros durante a palestra. As cenas da casa rica em cores e detalhes são colocadas ao lado de momentos íntimos dos dois amantes, encontrando-se em segredo à beira de um lago ou em seu quarto que lembra uma galeria de arte cuidadosamente bagunçada.
Ainda mais frágil é a relação de Anuja com o estranho. Enquanto ela está apaixonada, o desinteresse de Kundalkar em gravar seu romance o reduz a algo menor do que uma paixão, como um lânguido encontro de uma noite que acidentalmente durou dois dias.
Ser homossexual em Querala dos anos 1990 não era apenas criminoso, mas também um afronte , condenado à reclusão por toda a vida. Então o filme toca na ferida do isolamento social, a solidão e a busca juvenil pela liberdade, envoltos a visuais convidativos de um lugar bonito e uma cultura diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário