Old Narcisuss, do diretor japonês Tsuyoshi Shôji, cobre um protagonismo pouco explorado no cinema LGBTQIA+; o idoso. O filme conta com franqueza uma história sobre um homem, de 74 anos, autor de livros infantis, que busca a satisfação através de desejos BDSM.
O filme é uma versão estendida do curta, de mesmo nome, de 2017. O autor envelhecido é o narcisista Yamazaki (Tajir Tamura), que é solitário e tem um esboço de um livro infantil para entregar para seu editor. Ele contrata um jovem, de 25 anos, o acompanhante Leo (Atomu Mizuishi) para satisfazer seu fetiche S&M.
Mas Leo é complicado, ele também teu suas próprias camadas, e como um jovem homossexual vive uma vida oposta ao seu cliente, o que inclui um conturbado relacionamento e uma família.
"Narciso apaixonou-se pelo seu próprio reflexo e se afogou". Essa linha do filme descreve o estágio da mente de Yamazaki que ainda vive em seu passado e anseia por sua juventude e beleza perdidas. Ele espera que ele possa estar junto com Leo e reviver seu passado através da juventude do rapaz.
O roteirista e diretor Tsuyoshi Shôji corajosamente criou um excêntrico personagem idoso raro de se ver. Muito crédito precisa ser dado ao ator Tajiro Tamura, que é notável em jogar este papel complicado sem um sinal de autoconsciência.
Embora o filme não ofereça nenhuma resolução para um problema universal, ele brilha um holofote sobre um canto que está escuro há muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário