quarta-feira, 5 de julho de 2023

Summoning Sylvia(EUA, 2023)

Summoning Sylvia, de Wesley Taylor e Alex Wyse, é sobre quatro amigos em uma despedida de solteiro em uma casa mal-assombrada, onde dançam, cantam, dão pinta e invocam espectros malévolos que costumavam viver na casa, lembrando tudo o que aprenderam com Wicked, na Broadway.

Em vez de uma comédia de terror padrão, Summoning Sylvia é cheio de coração, fazendo a transição de um conto de possessão demoníaca para um filme sobre o que significa se encaixar nas pressões sociais que são comuns à pessoas LGBTQIA+.


Larry (Travis Coles) está se casando com Jamie (Michael Urie). Mas antes que isso possa acontecer, seus amigos Nico (Frankie Grande), Kevin (Noah J. Ricketts) e Reggie (Troy Iwata) o sequestram para um fim de semana de solteiro surpresa. 


Reggie fez uma lista de coisas para fazer,  mas Kevin tem um trunfo. Ele trouxe seu equipamento e quer ter uma sessão espírita e conjurar Sylvia (Veanne Cox) que morreu na casa após assassinar seu filho, que era homossexual.


Essa, no entanto, não é a única surpresa. Larry deveria passar o fim de semana conhecendo seu futuro cunhado, o decididamente hetero Harrison (Nicholas Logan). Tentando salvar a situação, ele convida Harrison para se juntar a eles sem contar aos outros.


Cheio de boas intenções e igualmente cheio de gays, Summoning Sylvia é muito mais comédia do que terror, apesar de ter elementos deste último espalhados por toda sua duração. A história se mantem engraçada o tempo todo.

Summoning Sylvia é parte uma comédia flamboyant cheia de música, dança e delineador, e parte terror de casa assombrada quando a sessão espírita realmente faz sucesso e Sylvia, ainda homicida depois de todos esses anos, se manifesta. 


Para uma produção independente e de baixo orçamento, Summoning Sylvia impressiona com seus sólidos efeitos visuais, cinematografia e edição, criando um filme sólido. O triunfo do filme decorre da escrita imaginativa de Taylor e Wise, que infundem vida aos personagens e entrelaçam perfeitamente humor com temas mais profundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário