Pablo (Juan Cano), um aspirante a ator de 20 anos, encontra-se lutando em muitos aspectos de sua vida. Ele trabalha como ator para uma escola de medicina quando prefere papéis reais em filmes. Seu ex-namorado agora é um grande Youtuber e está chamando a atenção e o coração de muitos. Eles tentam manter uma amizade platônica com limites bem definidos, mas Pablo obviamente quer mais.
E seu colega de quarto se mudou recentemente, deixando Pablo sem pagar o aluguel, um cachorro e um cardigã mal-assombrado. Os personagens são simpáticos e, embora o drama da vida de Pablo nunca atinja o nível do extraordinário, as questões cotidianas, como contas, pais e namoro, atingem um tom familiar
O trabalho do protagonista estabelece os elementos-chave do filme de maneira soberba, pois conheceremos a verdade sobre o desejo sexual de Pablo e como ele permeia o tecido narrativo de maneira incomum. Como Pablo não tem emprego, ele arranja esses pequenos papéis de ator e subloca seu pequeno apartamento para pagar as contas.
Mas acontece que o velho cardigã vintage que Hector deixou começa a mostrar vida própria. Há também ruídos misteriosos, de janelas fechando, portas abrindo e cestas de frutas tropeçando sozinhas, que Pablo reconhece ser obra de algo além de seu alcance. Este fantasma é marcado com linhas brancas que mudam de forma em toda a sala. Tem a forma animada de uma figura humana, desprovida de qualquer rosto ou identidade. Ele desmorona e desaparece na sala e reaparece o tempo todo.
Proyecto Fantasma é um filme de estreia confiante que serve como parte de uma história de fantasmas, parte de um drama existencial queer. O diretor de fotografia Patricio Alfaro filma os interiores do apartamento branco e pastel de Pablo à distância, como se houvesse algo de que ainda estamos longe de saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário