Big Boys é a história de Jamie (Isaac Krasner), de 14 anos, que é um pouco geek, acima do peso e beira a ser tímido. Enquanto outros meninos de sua idade podem estar dividindo sua atenção entre esportes e namoro ele é apenas obcecado em desenvolver suas habilidades culinárias.
Ele está prestes a fazer sua viagem anual de acampamento com seu irmão mais velho Will (Taj Cross), que ele tolera, e sua prima de vinte e poucos anos, Allie (Dora Madison), que é extremamente apaixonada. No entanto, sua mãe compartilha a notícia de que não apenas Allie agora está namorando, mas seu novo namorado Dan (David Johnson) está chegando na viagem também.
.
Quando eles partem para o acampamento, Jamie está determinado a dar a Dan frieza, mas isso logo se dissipa quando o adolescente percebe que está desenvolvendo algum tipo de sentimento por ele. O interesse de Jamie em torno de Dan enquanto ele se esforça para conquistar sua amizade passa despercebida por todos, incluindo o próprio Dan.
A estreia de Corey Sherman na direção também é baseada em sua própria experiência como um garoto queer. Seu talento por trás da câmera e o roteiro se unem em uma combinação quente e fresca de humor e ternura. Sua comédia queer é bem servida por todo o elenco, mas a virada de destaque vem de Krasner, cuja atuação aparentemente sem esforço é filmada com sensibilidade.
Enquanto os sentimentos de Jamie por Dan não são correspondidos, o homem mais velho lida com algumas situações potencialmente constrangedoras com compaixão e compreensão.
E esse é o elemento mais refrescante de Big Boys; sua colocação central e tratamento caloroso de um protagonista adolescente gay acima do peso, confuso, que normalmente seria relegado à posição de coadjuvante ou alívio cômico.
Da cinematografia luminosa de Gus Bendinelli a uma trilha sonora etérea de Baths (também conhecido como Will Wiesenfeld) repleta de vozes em ascensão, Big Boys é desafiadoramente discreto, e muito melhor que várias obras mais explícitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário