quarta-feira, 28 de junho de 2023

The Mattachine Family(EUA, 2023)


Thomas (Nico Tortorella) e seu marido Oscar (Juan Pablo Di Pace) logo após terem criado uma criança por um ano, precisam devolver o garoto Arthur para sua mãe biológica. A agitação emocional que  segue os puxa para direções diferentes, colocando seu casamento em risco. 

Escrito por Danny Vallentine e dirigido por seu marido Andy Vallentine, The Mattachine Family é baseado em suas próprias experiências como um casal planejando a paternidade. Batizado em homenagem ao primeiro grupo de direitos gays The Mattachine Society, fundado em Los Angeles em 1950, o filme explora a parentalidade queer contemporânea.


Enquanto isso, a melhor amiga de Thomas, Leah (Emily Hampshire), e sua esposa, Sonia (Cloie Wyatt Taylor), estão tentando engravidar por meio da fertilização in vitro, enquanto conhecidos como a mãe lésbica blogueira Annie (Heather Matarazzo) e o pai gay Ted (Carl Clemons-Hopkins) vivem juntos e criam seu filho em uma configuração não tradicional. 


Thomas e Oscar têm várias opções após a saída de Arthur. Eles poderiam adotar novamente ou ter uma por meio de barriga de aluguel. Eles também não poderiam ter filhos. Thomas está muito interessado em ser pai novamente o mais rápido possível, mas Oscar não está tão interessado, preferindo se concentrar em sua carreira de ator.



A escolha entre focar na carreira ou na paternidade leva a muitas discussões emocionais entre o casal e afeta seu relacionamento. Alguns de seus amigos também estão em suas próprias jornadas com a paternidade. 


Os Vallentines fizeram um filme sincero, atual, muitas vezes bem-humorado. Além da paternidade queer, os temas incluem amor, famílias escolhidas, amizades, relacionamentos e viver sua vida mais verdadeira.


Família escolhida dá o tom aqui, um termo que pessoas queer em todo o mundo reivindicaram como seu. Explorando a identidade queer, a paternidade e o verdadeiro significado da família, o filme é uma pequena dramédia encantadora. 


Em sua essência, The Mattachine Family é um filme sincero sobre mudanças e como a passagem do tempo inevitavelmente nos força a aceitar as coisas. A ênfase no amadurecimento e em como a mudança política tornou possível novas estruturas de sentimentos para minorias sexuais e de gênero são a maior força do roteiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário