Page interpreta Sam, um homem transgênero que mora em Toronto. Ele não volta para casa há quatro anos desde que fez a transição, mas Sam está prestes a ver sua família no aniversário de seu pai. Durante sua viagem de trem para sua cidade natal no Lago Ontário, Sam vê uma velha amiga, Katherine (Hillary Baack), seu primeiro amor que ele não vê desde o ensino médio. Isso traz de volta tantos sentimentos não resolvidos.
Durante o jantar de aniversário, microagressões e mal-entendidos transbordam. Sam entra em conflito com um cunhado preconceituoso enquanto defende suas escolhas. Uma cena poderosa irrompe enquanto anos de sentimentos se espalham. Sam se pergunta se algum dia se sentirá verdadeiramente aceito por pessoas que não fizeram um esforço para entender sua experiência.
Longe do drama familiar, a crescente proximidade de Sam com Katherine oferece uma história mais suave. Mas ainda restam dúvidas sobre onde sua conexão reacendida pode levar e se Sam pode encontrar um sentimento de pertencimento entre aqueles ligados ao seu passado. Por tudo isso, Elliot Page oferece uma performance crua e emocionalmente impactante neste drama íntimo de um filho pródigo voltando para casa.
Page mergulha completamente em Sam, expondo um espectro completo de emoções. De cenas nervosas de tomar café a confrontos poderosos e furiosos, sua atuação sempre parece crua e enraizada em uma verdade além do roteiro. Sam experimenta calor e empatia ao lado da hostilidade, confrontando conversas complicadas com a família.
As reuniões familiares tendem ao caos com mais frequência do que à calma. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que o retorno de Sam para casa em Close to You. Sua festa de boas-vindas começa de forma agradável, mas as tensões permanecem sob sorrisos constrangidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário