quinta-feira, 5 de setembro de 2024

"El Universo Conspira", uma série uruguaia independente que promove a inclusão e fortalece a comunidade local

O diretor Leonardo Pintos apresenta sua nova série de ficção, "El Universo Conspira", uma produção que aborda questões contemporâneas com uma abordagem inclusiva, apresentando diversos personagens que exploram uma ampla gama de orientações, expressões de gênero e pontos de vista de um jovem que vive na América Latina. Seu conteúdo profundamente humano gerou impacto na esfera cultural e social do Uruguai e de outros lugares.

A sinopse desta série, que está disponível para a América Latina na plataforma UN3TV e para a Europa na FILMIN, fala de Montevidéu, uma marcha pela diversidade e um grupo de jovens na casa dos vinte anos tentando encontrar um rumo. Neste contexto de festa e caos, parece não haver oportunidade para Bruno A. e Bruno B. se conhecerem. No entanto, o universo conspira. A representação das vozes LGBTQ+ nesta ficção permite que a história seja contada sem que o conflito principal gire em torno da orientação dos personagens.


Os críticos descreveram El Universo Conspira como “Um tesouro de série uruguaia” (SemanarioBusca) que brilha tanto pela sua honestidade como pela sua relevância social. Seu sucesso no circuito internacional de festivais levou o nome do Uruguai a novos públicos ao redor do mundo, sendo a primeira série uruguaia a estrear na renomada plataforma FILMIN, o que reforça o potencial da ficção uruguaia no panorama global, repercutindo nas novas gerações que procuram para conteúdos representativos, atuais e diferenciados. vozes das novas gerações com grande talento e profissionalismo. 


A série é uma coprodução entre UN3TV (Argentina), Manso Films (Uruguai) e Ouroboros (Uruguai), e também conta com o apoio do Fundo de Posicionamento Internacional da Agência Nacional de Cinema, Uruguai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário