sábado, 7 de setembro de 2024

The Judgment (Egito/Líbano/EUA, 2023)


The Judgment, de Marwan Mokbel, é uma parcela de  drama familiar penetrante, uma parte de devaneio sexy e outra parte um terror queer psicológico, totalmente aterrorizante e incisivo.

Quando Mo (Junes Zahdi) retorna à sua casa egípcia depois de morar nos EUA, ele e seu parceiro  Hisham (Freddy Shahin), são forçados a voltar para o armário. Eles precisam fingir ser amigos para permanecerem no ambiente. No entanto, quando Mo começa a acreditar que um membro da família usou a feitiçaria como punição por seus pecados, o horror começa a consumi-lo.


As coisas acontecem durante a noite, visões surreais preenchem seus sonhos e seus traumas passados começam a se infiltrar em seu presente. Embora Mo agora seja um ateu devoto, ele é confrontado com conceitos mais espirituais de lar, sexo, amor ese conseguirá se reconciliar com esses horrores, fantasmagóricos ou não.

A história que coloca fé e homofobia de mãos dadas, lança um feitiço sensual sobre os espectadores, que usa o gênero de maneira direta para explorar a vergonha e a religião queer sem didatismo.
Entrar na feitiçaria reviveu terrores infantis e medos religiosos profundos, e Mo teme que sua vergonha seja exposta a Hisham, que não sabe que ele ainda vê seu relacionamento como pecaminoso. Pouco a pouco, o dia do julgamento que ele sempre temeu, o deus que ele sempre odiou, a mãe que se opôs a ele, e os pecados que se acumulam começam a assombrá-lo literalmente.

Misturando o paranormal com os horrores da homofobia da vida real, The Judgment investiga as consequências duradouras da ignorância e da vergonha. Apesar de alegar não acreditar mais em superstições religiosas, a pressão para esconder quem ele é ressurge velhas ansiedades de que ele foi amaldiçoado como punição por seus 'pecados' neste horror tão sobrenatural quanto universal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário