sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Dashing in December(EUA, 2020)


Dashing in December é o primeiro filme de Natal queer da Paramount Channel produzido pela MTV. Dirigido pelo prolífico cineasta, assumidamente queer, Jake Helgren o longa mistura natal com cowboys, remetendo imediatamente ao O Segredo de Brokeback Mountain(2005) e uma de suas estrelas é o ator gay argentino Juan Pablo Di Pace, da série de TV Dallas.


Wyatt (Peter Porte) é um executivo bem-sucedido de Nova York e um verdadeiro workaholic. Recentemente rompeu com seu namorado e se afastou de sua mãe viúva Deb(Andie McDowell), que dirige um Rancho no Colorado, ele relutantemente decide ir para casa para o Natal pela primeira vez em anos.


Ele tem um motivo oculto, pois quer persuadir sua mãe a vender a Fazenda, que ele vem subsidiando financeiramente desde a morte de seu pai. O que ele não sabia é que ela havia contratado um belo e jovem fazendeiro gay Heath (Di Pace) que agora comanda o lugar e que ele naturalmente odiou à primeira vista.


Embora Heath entenda porque Wyatt quer vender, ele acredita que tudo o que eles precisam é uma boa ideia para salvar o rancho. Ele decide trabalhar com Wyatt para encontrar uma solução melhor. Enquanto trabalham, eles se apaixonam.

Não apenas Heath sabe sobre a longa ausência de Wyatt, mas também fica chateado quando Wyatt revela seu desejo de que Deb venda o rancho. Mas, apesar de sua introdução complicada, Wyatt e Heath começam a se relacionar assim que descobrem que têm algo em comum: ambos são gays. Por meio dessa descoberta, esses dois homens muito diferentes encontram um terreno comum e uma conexão é estabelecida. Mas com Wyatt ainda pretendendo vender o rancho, este romance de Natal do Colorado está destinado ao desastre?


Quando o filme encontra seu ritmo, a atuação se equilibra e permite que você se envolva nos personagens. Enquanto Wyatt está fadado a perder fãs com seu tratamento inicial para com Heath, o roteiro dá a ele um bom desenvolvimento do personagem que Peter Porte vende efetivamente.


Conforme o filme avança, Wyatt permite que sua guarda baixe e que suas camadas emocionais se desvendam, com o protagonista trazendo muita ressonância para o crescimento do personagem. Juan Pablo di Pace é igualmente cativante como Heath. A química romântica, apesar de limitada, é notável.


Com muitas cenas tocantes que irão puxar as cordas do coração e personagens que você vai adorar ver crescer e evoluir, o longa sobrevive às suas fases mais difíceis para criar uma doce e comovente história de amor de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário