segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Dear David(EUA, 2023)

Adam (Augustus Prew) trabalha para o BuzzFeed, ele tem um namorado, Kyle (René Escobar Jr.), luta para impressionar seu chefe, Bryce (Justin Long), no trabalho, e mora sozinho. Depois que ele responde "GDIF" (Go Die in a Fire) a um troll online, ele experimenta paralisia do sono e atividade paranormal dentro de seu apartamento, enquanto o fantasma de um garoto chamado David o assombra. Qualquer pessoa que interaja com David online só pode fazer-lhe duas perguntas; quaisquer outras levarão à sua morte.

Um prólogo estabelece o menino, obviamente chamado David (Cameron Nicoll), e sua obsessão por uma internet florescente durante a década de 1990. Ele sofre bullying online por algumas pessoas anônimas, e depois disso, sua alma infecta a rede mundial de computadores, levando a alguns fóruns e contas online com o nome "Dear David".


Vagamente baseado em uma thread real do Twitter, um dos temas aqui é um aviso sobre o uso do anonimato e o reino impessoal da internet para insultar ou prejudicar intencionalmente os outros. E tudo bem, essa é uma boa lição.

John McPhail, de Anna e o Apocalipse(2017), é o diretor com roteiro de Evan Turner e Mike Van Waes. Como já mencionado, o filme é baseado na thread viral do Twitter do quadrinista Adam Ellis, do BuzzFeed. Eles optaram por pegar esse tópico e a origem do artigo e incluí-lo muito diretamente no filme. Não há necessidade de mudar seu nome ou a HQ pela qual é conhecido.

O que facilmente poderia ter sido um típico filme de gênero procurando inspirar uma franquia, entrega um conto baseado em personagens que apresentam um arco de história que é influenciado pelos elementos sobrenaturais. Não é um estudo de personagem tão aprofundado, nem reinventa a roda, mas é no mínimo interessante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário