sexta-feira, 9 de julho de 2021

The Man With the Answers (Άνθρωπος με τις Απαντήσεις, Grécia, 2021)



The Man With the Answers,  é um road movie carregado de poder emocional. Enquanto nos leva em uma viagem de Bari à Baviera, o filme apresenta uma jornada brilhante e envolvente de autodescoberta entre dois homens. O diretor, Stelios Kammitsis, reflete o poder de uma única ação  mudar o destino de um indivíduo, seu filme é uma deliciosa viagem de carro cheia de amor, humor e esperança.

Em uma cidade portuária na costa grega, Victor (Vasilis Magouliotis), passa seus dias refletindo sobre suas conquistas anteriores como campeão de mergulho. Victor vive com a avó, no entanto, quando a senhora falece, sua vida entra em foco.

Seus sonhos, ideias e relacionamentos são uma confusão. E enquanto ele tenta atravessar as emoções profundas que ele mantém trancadas e o custo crescente de um funeral, sua necessidade de escapar aumenta.


Tirando a poeira do carro velho de seu avô, Victor começa sua jornada de autodescoberta e reconciliação. Enquanto Victor busca paz e silêncio, seu mundo é invadido por Matthias (Anton Weil), um misterioso e intrigante jovem mochileiro alemão. Matthias é confiante, otimista e aventureiro, o oposto de Victor, que anseia por uma viagem tranquila. 


Victor inicialmente tolera Matthias enquanto a viagem toma conta, com Matthias tentando empurrar os horizontes limitados de Victor. O conflito entre os dois aumenta à medida que a estrada serpenteia pelo interior da Itália. No entanto, conforme os dois homens começam a compartilhar suas visões, esperanças e sonhos, as barreiras entre eles caem lentamente - sua jornada juntos é de crescimento compartilhado, descoberta e possível romance.


Kammitsis constrói um filme terno, silencioso e amoroso, cheio de charme e humor enquanto dois mundos colidem no caminho para o renascimento. The Man With the Answers é excelente em criar uma relação delicada de pertencimento para ambos os homens. E não importa aonde as coisas possam levar, o filme prova que os caminhos que todos nós escolhemos ocasionalmente se entrelaçam numa conexão inesperada de amor.


Um comentário:

  1. Depois desse texto gostei mais do filme. Bom também ver resenhas de filmes vistos

    ResponderExcluir