domingo, 16 de janeiro de 2022

As Vantagens de Ser Invisível(The Perks of Being a Wallflower, EUA, 2012)

As Vantagens de Ser Invisível, é sobre um novato alienado do ensino médio que se vê como um forasteiro crônico e depois faz amizade com um grupo de adolescentes mais velhos que abraçam seu status de não-conformista.

O filme é baseado no romance best-seller, de Stephen Chbosky, para jovens adultos, que foi publicado em 1999 e oferece o raro prazer de um autor dirigir seu próprio livro e fazer isso como ninguém.


A história, ambientada no início dos anos 1990, conta a história de Charlie (Logan Lerman), que começa como uma série de cartas para um  "amigo". Ele entra no ensino médio nervoso e sem confiança, e se depara em seu primeiro dia com aquela grande crise universal de novatos: em qual mesa do refeitório poderá sentar. Desanimado, é recebido por dois seniores inteligentes e simpáticos.


Eles são Sam e Patrick, interpretados por Emma Watson, em seu próprio papel de amadurecimento após os filmes de "Harry Potter", e Ezra Miller, que vinha do notável Precisamos falar sobre Kevin(2011). Charlie comete o erro de supor que eles são um casal, e a risada de Sam o corrige; na verdade, eles são meio-irmãos.


Charlie está à beira de superar sua depressão adolescente e seu novo grupo é estranhamente simpático em seu jeito fechado. Um dos principais protagonistas de sua vida é a tia morta (Melanie Lynskey), com quem muitas vezes tem encontros imaginários.

Patrick é alto, desengonçado e gay; Sam é amigável e adorável. Charlie se apaixona rapidamente por ela, mas ela explica que tem um namorado e encoraja sua amizade. Através deles, ele conhece a quase punk Mary Elizabeth (Mae Whitman), que definitivamente está interessada no namoro, e um maconheiro chamado Bob (Adam Hagenbuch), que leva Charlie para as aventuras que a maioria dos adolescentes tem uma vez na vida.


Aprendemos muito sobre a turma do ensino médio descobrindo que eles são fundamentais nas exibições locais à meia-noite de The Rocky Horror Picture Show(1975). Quando Charlie é inesperadamente pressionado a desempenhar um papel-chave em uma noite durante a apresentação, isso fornece a ele um ponto de virada certamente divertido.


Em sua jornada, Charlie aprende um pouco hesitante, sobre sexo, bebida e drogas, e muito sobre amizade. Ele também é guiado pelo Sr. Anderson (Paul Rudd), seu professor de inglês, que o orienta livros e funciona como uma espécie de mentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário