terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O Sexo dos Anjos(El Sexo de los Angeles, Espanha/Brasil, 2012)

Em O Sexo dos Anjos, do diretor espanhol Xavier Villaverde, o universitário Bruno(Llorenc Gonzalez) está felizmente apaixonado por sua namorada, a fotógrafa Carla(Astrid Berges-Frisbey), ou assim pensa. Então ele conhece, o professor de caratê, Rai (Álvaro Cervantes), em um assalto, e esse rouba seu coração.

Agora, a sensível Carla deve superar seu ciúme e aceitar o encontro de seu namorado com Rai, mas será que ela mesma pode evitar se apaixonar por ele? Esta narrativa simples explora as questões complexas que surgem quando três pessoas compartilham sentimentos, mas não podem escolher qual pessoa é a certa.


O Sexo dos Anjos retrata com sucesso a reação humana real tão naturalmente, você se torna realmente sugado para o mundo que é lindamente criado pelo diretor. Executado com maturidade e elegância, o filme é extremamente sexy. Todos o elenco é belo, e você se apaixona completamente por Rai e Carla, e todas as suas deficiências, tendo como pano de fundo as ruas de Barcelona.


Em um momento de paixão intensificada, os dois homens se beijam, alheios à presença de Carla. O que seria sua própria resposta é então jogado diante de você. A única resposta. A resposta humana.


Embora o início do filme pareça uma apologia à traição, o resto do filme vai muito além, explorando a sexualidade, os limites, a ideia de que os relacionamentos devem sempre ser apenas duas pessoas e a complexidade de como nossos sentimentos batalham com nossas mentes. 

Os vários momentos de crise emocional pessoal, experiências únicas dos indivíduos retratados, desmentem a natureza complexa dos sentimentos humanos, principalmente através da fragilidade e insegurança de Carla. As situações nunca parecem artificiais, nunca desnecessárias e nunca exploratórias. 


A dinâmica emocional entre os personagens à medida que progridem para um trisal é abordada com um ritmo fácil que orienta cuidadosamente o público enquanto eles compartilham a jornada dos personagens através das complexidades de tal arranjo. 


O resultado é uma história envolvente, impressionante em sua simplicidade e comovente em sua emoção. Sua configuração inicial pode parecer familiar, mas usa sua história de infidelidade bissexual para ir muito mais fundo do que a maioria, explorando a natureza da sexualidade e atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário