domingo, 13 de março de 2022

Garota Infernal(Jennifer's Body, EUA, 2009)


Garota Infernal,
da diretora Karyn Kusama, é um filme de terror incomum que se esforça para ser diferente. O roteiro escrito pela ganhadora do Oscar, por Juno(2007), Diablo Cody, oferece muitas referências à cultura pop e seu timing cômico é delicioso.

Amanda Seyfried é Needy, uma estudante do ensino médio, inteligente, mas tímida, que mantém uma amizade improvável com a gostosa do campus Jennifer, retratada com entusiasmo pela linda Megan Fox.

Jennifer e Needy vivem em uma pequena cidade de Minnesota chamada Devil's Kettle. Em uma noite elas vão para um pub para conferir uma banda de indie-rock, Low Shoulder, cujo pelo vocalista, Nikolai (Adam Brody), ela tem uma queda. Após um incêndio, que remete a Carrie a Estranha(1976),  começar Jennifer entra na van da banda, por Nikolai acreditar que ela é virgem, e de lá ela não sairá a mesma.

Em breve, Jennifer está se banqueteando com presas masculinas que ela seduz facilmente. Quem será a próxima vítima de Jennifer? Será que Needy será capaz de proteger a si mesma, seu doce namorado, Chip (Johnny Simmons) e outros de Jennifer quando ela perceber o que realmente está acontecendo?

Apesar de não haver grande suspense, o roteiro é muito mais espirituoso e irônico que muitas comédias. Se Jennifer  não beber sangue suficiente, sua pele parece oleosa, suas olheiras crescem, seu cabelo fica opaco e ela não estará mais entre as garotas atraentes e populares da escola.

Com uma trilha sonora POP/ROCK um visual que nos remete a diversos filmes clássicos de terror, sem cair no clichê do slasher, Garota Infernal consegue ser perversamente engraçado e um combinando habilmente de horror, sátira e humor irônico sem em momento algum cair no tédio.

A desconstrução de Cody da vida de cidade pequena, tragédia e ganância é a melhor parte de Garota Infernal, embora também haja um belo beijo entre as protagonistas. A piada corrente envolvendo uma banda de baixa qualidade que capitaliza o infortúnio da cidade nunca envelhece e ainda há uma participação hilária do quase onipresente em Hollywood, J.K. Simmons.




Nenhum comentário:

Postar um comentário