O diretor argentino Marcelo Briem Stamm entrega em Somos Tr3s, mais do que um filme poliamoroso e sim um retrato honesto sobre a bissexualidade. O cineasta que vem do universo da pornografia está acostumado a servir sonhos eróticos e povoar fantasias.
Nacho(Charly Etchévers), diz em vários momentos do filme que o mundo é feito para casais, não para trios. Mas quando o contador conhece a bela e autoconfiante Ana (Flor Dragonetti), em uma festa tudo irá mudar. Os dois estão no maior papo quando deixam o barman Sebastián (Juan Manuel Martino) preparar uma bebida para eles. Sebastián se junta ao flerte, começam os primeiros beijos hesitantes e, finalmente, Nacho e Ana aceitam o convite do lindo barman para passar a noite com ele.
Embora nada mais aconteça naquele primeiro encontro, Nacho, Ana e Sebastián não conseguem sair da mente um do outro. No grupo compartilhado do WhatsApp, eles marcam um fim de semana no campo. Sebastián mora lá na casa de férias de um amigo. Uma vez lá, ele revela seus sentimentos e anseios a Ana e Nacho: ele se apaixonou por ambos e gostaria de realizar seu sonho há muito acalentado de viver um relacionamento a três.
O ponto central da trama é a presença de Juan Manuel Martino. O jovem argentino já havia atuado em Taekwondo(2016) de Marco Berger. Sebastián é um dispositivo narrativo: ele reúne (e mantém) o trio junto. As dúvidas de Nacho e a agitação interna de Ana são escritas de forma crível e suavizadas pelo terceiro elemento.
Marcelo Briem Stamm não tinha um grande orçamento, mas ele fez o melhor, limitou-se a algumas locações, trabalhou com parcimônia com música e som, e se concentrou inteiramente nos diálogos, que muitas vezes são bons, às vezes redundantes e raramente supérfluos. As cenas de sexo também são filmadas com extrema naturalidade.
O poliamor é apresentado e idealizado como um país das maravilhas. As preocupações são verbalizadas de passagem, mas não são significativas em geral. O tom do filme é otimista e feliz e seu maior desconforto, no entanto, é que a cama não parece grande o suficiente para três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário