quarta-feira, 16 de março de 2022

I Want Your Love(EUA, 2012)


Expansão do curta-metragem, realizado pela produtora de filmes adultos, Nakedsword, I Want Your Love, de Travis Mathews, apresenta o sexo na tela como algo orgânico, uma parte da vida. O filme é uma tentativa de ver a vida como ela é, sem impor uma narrativa artificial e moralista em cima dela.

Jesse(Jesse Metzger), é um artista de San Francisco que decidiu voltar para sua casa no meio-oeste. Sobrecarregado por contas e dívidas, ele percebeu que simplesmente não pode arcar com a vida na cidade grande e por isso tem que ir. O filme então segue seus preparativos para partida e uma reunião de amigos na noite anterior à sua ida.


I Want Your Love também acompanha o colega de quarto de Jesse, que está se preparando para morar com o namorado quando Jesse sair. No entanto, há uma tensão sexual entre eles enquanto eles andam na ponta dos pés em torno desse grande desenvolvimento em seu relacionamento.


As pessoas vagam, falam sobre seus problemas, tentam lidar com todas as coisas que não disseram e tentam descobrir o que estão fazendo, tanto no dia-a-dia quanto no esquema mais amplo das coisas. Eles também fazem uma boa quantidade de sexo, mas, isso não é apresentado de uma maneira pornográfica é apenas algo que acontece.



Uma das grandes coisas que une o filme é o fato de ser uma exploração dos diferentes papéis que o sexo desempenha na vida das pessoas. É sobre se divertir e se libertar, mas também pode ser sobre transgressão, uma maneira de criar laços e expressar proximidade, pode permitir que você tente esquecer seus problemas por um tempo e também fazer você se apaixonar.

Cada uma das cenas de sexo explícito do filme explora uma gama diferente de razões e motivações, muitas vezes chamando a atenção do espectador em direções diferentes à medida que a coisa rola. O diretor parece interessado que, embora este seja um filme que contenha o sexo como um de seus principais temas, não seja um filme erótico.

O estilo de filmagem funciona a favor do filme, e há muitos momentos reflexivos bem interpretados com os quais a maioria dos espectadores poderá se relacionar: acordar ao lado de um estranho que você só quer deixar; as amizades de longa data de um novo amante testando sua autoestima; ponderando se deve recair com um ex ou buscar um flerte com um conhecido enervante.


I Want Your Love não está repleto de enredo e seu drama é intricado, no entanto, é um bom filme, com Travis Mathews trazendo seu olhar forte para a verdade da vida cotidiana, sobre a maneira como muitos gays contemporâneos vivem e o lugar que o sexo ocupa nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário