Sabi Mehboob, Bilal Baig, que também criou e escreveu o programa ao lado de Fab Filippo, é uma babá não-binárie, paquistanese-canadense, em meio período e bartender que originalmente treinou para ser eletricista e ainda está descobrindo algumas coisas sobre si.
À medida que a sociedade continua a aceitar mais as identidades de gênero e sexualidade fora dos binários tradicionais, uma série centrada em um personagem que entra em sua identidade não-binária enquanto também é submetido a lutas raciais e de classe não parece um nicho de televisão, parece apenas um reflexo do mundo real.
Conhecemos Sabi, quando elu está levando o namorado Lewis (Gregory Ambrose Calderone) para comemorar seu aniversário. Tudo parece estar indo bem até que Sabi surpreende Lewis com ingressos para um show de Post Malone. Lewis começa a falar sobre como Sabi realmente não o vê, e talvez nem esteja realmente tentando vê-lo.
Então a cena corta para o dia seguinte, quando Sabi está levando Violet (Kaya Kanashiro) e Henry (Aden Bedard) para a escola. Violet está falando sem parar sobre uma garota na escola para Sabi, mas o rosto de Sabi carrega um olhar vago. "Você está ouvindo?" Violet pergunta várias vezes, antes que Sabi finalmente responda com uma expressão inexpressiva, "totalmente".
Sabi vive com a irmã Aqsa (Supinder Wraich) que invade seu quarto exigindo saber porque elu não retorna os telefonemas de sua mãe. “Não é como se fosse sua festa de revelação de gênero”, grita Aqsa enquanto sai pela porta. Sabi volta a olhar para o teto, para em seguida estar com sua melhor amiga 7ven (Amanda Cordner) em uma pequena galeria de arte. Sabi olha fixamente para as obras de 7ven – grandes vulvas cobertas de plantas- a personagem compartilha animadamente como ela recebeu uma oferta de estágio remunerado, em Berlim.
Como se tudo ao redor não bastasse, Sabi é demitide de seu trabalho de babá em meio período pelo extremamente ambíguo Paul (Gray Powell). Ele dá a Sabi um discurso sobre como as crianças estão crescendo e realmente não precisam de babá, já que sua sala de terapia fica no porão.
7ven tenta convencê-lu a ir com ela para Berlim. Sabi está em cima do muro. Tanta coisa é incerta em sua vida. Mas elu terminou com Lewis, cortando mais um laço com a cidade. E então acidentalmente elu encontra sua mãe, que o deixa mais confuse que antes.
Mas quando a patroa Bessy sofre um grave acidente de bicicleta que requer cirurgia no cérebro e a deixa em coma, Paul está se debatendo, tentando lidar com seu próprio choque – e algumas revelações pessoais surpreendentes – e cuidar das crianças. Sabi é simplesmente incapaz de cortar seus laços e ir embora e opta por renunciar a Berlim em favor de assumir mais responsabilidades pela família.
A mãe de Sabi e Aqsa está enfrentando uma vida inteira de colocar as necessidades de todos os outros em primeiro lugar, além de aceitar o que significa, como uma mãe muçulmana casada com um homem com expectativas tradicionais, ter um filhe não-binárie.
Além disso, a equipe de figurinos merece reconhecimento, porque basicamente todas as roupas que Sabi usa estão no ponto, sejam casuais ou mais bem vestidas. Elu faz um ótimo trabalho ao expressar sua individualidade e ao mesmo tempo mostrar que pessoas não binárias não se encaixam apenas em um visual monolítico ou ficam no mesmo lugar o tempo todo.
E, como costuma acontecer em programas que permitem muitas histórias de autorrealização de um tipo ou de outro, esta é uma série que tem uma grande definição de família. Tipo Isso é excelente por sua comédia e drama e revolucionário por sua total causalidade em relação ao gênero, sexualidade e representatividade racial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário