O artista de efeitos visuais, Nick Sasso, escreveu, dirigiu, editou e também estrelou Haymaker seu primeiro longa. Sasso precisa ser aplaudido por seu esforço e determinação, que lhe permitiram mostrar um talento notável.
Haymaker é a história de Nick, um lutador de artes marciais aposentado (Sasso) que agora ganha a vida como segurança de boate. Uma noite ele resgata a estrela transgênero Nomi (Nomi Ruiz) que está sendo agredida. Numa espécie de O Guarda Costas(1992) moderno, ela pede que ele seja seu guardião.
Nick e Nomi começam a passar mais tempo juntos, e a linha entre o profissional e o pessoal começa a se confundir. A princípio, Nick tenta manter uma distância respeitável de sua chefe, mas Nomi o aproxima.
Em pouco tempo eles estão fazendo compras, festejando e passando horas juntos. Nick e Nomi aprendem mais sobre a vida um do outro e Nomi chega a apresentar Nick a sua mãe. Nick descobre que Nomi é transgênero e nem pensa duas vezes sobre isso – aceitando-a por quem ela é. A tensão entre eles continua a aumentar ao longo que essa ambiguidade consome ambos.
Pela primeira vez fazendo um longa-metragem, Sasso realmente faz um bom trabalho mesclando drama emocional com uma de suas paixões da vida real: o Muay Thai, ajudado por um excelente elenco de apoio.
O fato de Nomi ser trans nunca é tão enfatizado. O roteiro sabiamente segue um caminho sutil para o personagem e ajuda que a química dentre Nick Sasso e Ruiz realmente impulsione o impacto emocional do filme.
Nomi Ruiz - também conhecida como Jessica 6 - contribuiu com várias músicas de seu repertório, incluindo Like a Ghost, Savage, Broken Toy, mas o mais interessante é que seu status trans é apenas um fato, justamente como deveria ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário