quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Venus(Canadá, 2017)



A premissa de Venus, lembra bastante o americano Transamerica, por trazer um filho tardiamente para uma personagem transgênero, mas a abordagem usada pela diretora Eisha Marjara é muito diferente e seu universo também.

Sid Gill(Debargo Sanyal) é uma mulher trans em processo de transição. De origem indiana, ela é muito bem acolhida pelo pai mas desdenhada pela mãe. A medida que vai se transformando e construindo o próprio lar, Sid conhece Ralph(Jamie Myers), que se apresenta como seu filho.

O adolescente, de 14 anos, acha o máximo ter um pai transgênero e a situação acaba mudando a vida de Sid, que no início nega, mas logo assume uma bela relação com o filho sendo agora, além de mulher, uma mãe.

Paralelamente à maternidade e ao início da hormonização, Sid vive um romance tumultuado com Daniel, Pierre-Yves Cardinal de Tom na Fazenda, que está no armário, e por mais que goste dela, não a assume.

Quando a mãe de Ralph, Kristen (Amber Goldfarb), fica sabendo de tudo entra em choque e tenta impedir o relacionamento do filho com uma nova mãe, porém diante da realidade tão especial, do bem que Ralph e Sid fazem um pro outro, seus olhos se abrem. 

Leve e despretensioso o filme é uma linda comédia sobre se assumir transgênero e como isso afeta às relações ao seu redor. Em Venus, os pais de Sid se tornaram muito mais tolerantes à filha ao saber que eram avós. No fim, é tudo sobre aceitação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário