quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Os Dias Peculiares(Los Días Particulares, México, 2019)

O cineasta queer mexicano Chucho E. Quintero segue seu intrigante sucesso Velociraptor(2014) com este novo conto de um grupo de adolescentes que aproveitam um fim de semana no campo para explorar sua sexualidade e testar seus relacionamentos.


Acabou o ensino médio e Isobel (Sofia Sylwin) quer fazer uma viagem, depois que ela rompe com Romain (Gerardo Del Razo) quando descobre que ele também estava dormindo com Oscar (Carlos Hendrick Huber).

Sem que ela soubesse, os dois jovens também estavam na festa da casa de Roco (Christopher Aguilasocho), o que causou algum constrangimento, mas como Isobel estava dormindo com Renata (Carolina Gómez), ela não se importou muito. 


A única outra nuvem carregada que pesa sob esse grupo unido de amigos é o fato de que Juan Pablo (Isaí Flores Navarrete), um deles, está desaparecido de casa há mais de duas semanas e todos começam a se preocupar com sua segurança. Todos eles tinham suas próprias lembranças especiais dele.


Apesar de toda a fluidez sexual e as pessoas trocando de parceiros à medida que o fim de semana avança, a maioria dos adolescentes ainda está muito ansiosa por poder reivindicar uma pessoa em particular como namorado e namorada, o que surpreendentemente traz de volta  algum tipo de realidade antiquada.


O fato de que seus rivais percebidos podem ser do sexo oposto não tem nenhum significado real para eles, já que Quintero montou o cenário perfeito onde isso não importa em nada. O elenco jovem e extremamente natural, a maioria dos quais também esteve em Velociraptor, serviu bem ao filme e deu performances tão convincentes como se esta fosse sua própria vida.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário